Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
4
3
escudo default
Grêmio

Grêmio abre vantagem, mas André marca três e Sport vence a primeira

Leão conta com noite inspirada do atacante para bater o Tricolor em jogo dramático na Ilha

Carlos Ezequiel/ Vannoni/Eleven
Escrito por

Debaixo de forte chuva em Recife, o Sport conseguiu uma vitória dramática, de virada, sobre os reservas do Grêmio por 4 a 3 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão contou com três gols do atacante André e um do zagueiro Matheus Ferraz. Fernandinho, duas vezes, e Rafael Thyere marcaram para o Tricolor.

O time pernambucano chegou aos quatro pontos na tabela. A equipe teve o desfalque de Diego Souza, que sofreu uma pancada no pé direito, e foi comandada pelo interino Daniel Paulista, que substituiu Ney Franco, demitido na última quinta-feira. Já o clube gaúcho, que estacionou nos seis pontos, conheceu a primeira derrota na competição.

No próximo domingo, o Sport visita o Avaí, às 11h. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Vasco, na Arena.

BLITZ GREMISTA

O Grêmio não deu ouvidos ao  prognóstico de que o Sport se aproveitaria do fator casa e do visitante enfraquecido, e partiu para cima, mas de forma avassaladora. Logo aos dois, Everton exigiu boa defesa de Magrão e dois minutos depois o placar já estava aberto, com Fernandinho. Ele recebeu um rebote de chute de Everton, driblou o estreante Anselmo e marcou. 

Não demorou muito para o Tricolor ampliar. Aos 16,  Rafael Thyere marcou de voleio, na pequena área, após Machado cruzar e Jailson desviar: 2 a 0. O placar poderia até estar maior se Bressan não tivesse impedido quatro minutos antes. Ele marcou de cabeça após cruzamento de Machado, mas o tento foi bem anulado. 

ANDRÉ DESENCANTA

Passada a blitz Tricolor, o Grêmio relaxou e o Sport cresceu no jogo, mas nada que fizesse brilhar os olhos do torcedor leonino.  O Rubro-Negro  até descontou com André, aos 33. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Fabrício, se antecipou a Thyere e, de cabeça, voltou a marcar após cinco jogos. O agitado primeiro tempo ainda teve um chute de Everton Felipe, que exigiu ótima defesa de Leo, e um bate-boca entre Rogério e Rithely. 

SPORT VOLTA MELHOR

A etapa complementar também começou com uma blitz. Essa, porém, rubro-negra. Aos 14, uma boa chegada com Lenis e três minutos depois Fabrício cobrou falta venenosa. O gol de empate parecia maduro. E assim foi feito. Na chegada seguinte, ele veio: Everton Felipe cruzou, Matheus Ferraz ganhou de Thyere e empatou.  

O Grêmio sentiu o gol, mas também sentiu a falta de ritmo de jogo. O resultado disso? Um Sport ainda mais incisivo e um Tricolor querendo logo o término do jogo. Mas ainda era cedo. Tão cedo, que ainda deu tempo da virada, aos 28, com André. Marquinhos tocou para trás e encontrou André.

O camisa 90  ainda faria mais um, aos 38. Ele recebeu de Marquinhos, venceu na dividida com Pepê e ampliou: 4 a 2.  O mesmo Pepê se 'redimiu' na sequência sofrendo pênalti. Fernandinho converteu. A reta final ainda teve Mena sendo expulso com dois amarelos e Thallyson recebendo amarelo mesmo antes de entrar em campo, por reclamação.