Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
1
escudo default
Botafogo

Em Recife, Bota arranca empate no fim em noite de milagres de Gatito

Equipe de Alberto Valentim saiu atrás do marcador contra o Sport, na Ilha do Retiro, porém, brigou e conseguiu somar um ponto com gol de Lindoso marcado nos acréscimos

Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven
Escrito por

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com duelo só atrativo pelos minutos iniciais e finais na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, entre Sport e Botafogo. No fim, com um gol para cada lado no apagar das luzes, empate em 1 a 1, com gols de Everton Felipe e Rodrigo Lindoso no embate em que Gatito Fernández operou milagres quando o placar ainda estava zerado. 

Com um ponto para cada clube, Sport termina a rodada com o seu primeiro no Brasileiro, enquanto o Botafogo passa a somar dois. Na próximo fim de semana, Sport, na 17ª colocação, visita o Paraná, no domingo; em 14º, o Botafogo, por sua vez, recebe o Grêmio, sábado.

FALTOU FOME DE BOLA
Logo no início do jogo, em gramado bem prejudicado e pesado por conta de chuvas, Pimpão, que contou com um vacilo da zaga, se viu diante de uma oportunidade cristalino, à frente do jovem Mailson. Optou por drible e passe, e desperdiçou.

PRIMEIRO TEMPO É DE GATITO
Do lado dos visitantes, apenas a citada chance de Pimpão - e uma finalização torta de Valencia. Já do outro, contornado de pressão, Marlone e Gabriel (de longe) tentaram, mas pararam no excelente Gatito Fernández. Ênfase no milagre à queima-roupa na pancada do meia ex-Vasco, em que o paraguaio assumiu a patente da primeira etapa.

CADÊ AS IDEIAS?
Após o intervalo, enganou-se quem apostou nas equipes mais atiradas de cara. Exceto por uma jogada bem trabalhada do Leão, em que Gatito se fez presente, novamente. Que noite cinematográfica para o paraguaio. 

O FIM QUE VALEU A PENA
Se o confronto foi modorrento em boa parte, ao menos os treinadores se mostraram incomodados com o empate. Nelsinho chegou a acionar mais um atacante em relação à formação inicial. Já Valentim chamou os garotos Ezequiel e Pachu, este centroavante. Assim, dois gols saíram, sendo que o Rubro-Negro abriu o placar com Everton Felipe, justamente um que saiu do banco, em bola desviada. Isso na casa dos 40 minutos. Contudo, já nos acréscimos, Lindoso fez a rede balançar quando a derrota parecia encaminhada.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/4/2018, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF)
Público e renda: 7.083 / R$ 101.020,00
Cartões amarelos: Neto Moura (SPO); Rodrigo Pimpão, Igor Rabello, Gustavo Bochecha (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton Felipe - 40'/2ºT (0-1) e Rodrigo Lindoso - 47'/2ºT (1-1)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor - 32'/2ºT) e Gabriel (Fellipe Bastos - 20'/2ºT); Marlone, Andrigo (Everton Felipe - 25'/2ºT) e Rogério. T: Nelsinho Baptista

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Leo Valencia (Ezequiel - 23'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Pachu - intervalo) e Brenner (Kieza - 13'/2ºT). T: Alberto Valentim