Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob olhares de John Textor, Flamengo vence o Botafogo no Brasileiro sub-20

Norte-americano marca presença na Gávea para acompanhar equipe de base do Glorioso, mas vê Rubro-Negro sair com resultado positivo no clássico

Ryan Luka comemora gol contra o Botafogo (Foto: Paula Reis / CRF)
Escrito por

John Textor, dono do Botafogo, foi até a Gávea para prestigiar o time sub-20 do Glorioso, mas acabou vendo uma vitória do rival. Na tarde deste sábado, o Flamengo derrotou o Alvinegro por 2 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão da categoria. Mateusão e Ryan Luka fizeram os gols.

+ Partida contra o América-MG pode ser chave para retomada do Flamengo na temporada

O Rubro-Negro segue com 100% de aproveitamento: são três vitórias em três jogos e a liderança do torneio. O Botafogo, por outro lado, ficou com 3 pontos, estacionou na 4ª posição do Grupo A e pode cair na tabela dependendo de outros resultados da rodada.

O Flamengo abriu o placar na metade do primeiro tempo, após Werton sofrer pênalti. Matheusão confirmou a cobrança e tirou o zero do placar. Já na etapa final, Ryan Luka aproveitou o rebote do goleiro Lucas Barreto após um chute de Gabriel Toebe e confirmou o resultado positivo.

O proprietário da SAF do Botafogo esteve presente e viu a partida. As categorias de base são um dos pontos mais importantes para o projeto do norte-americano. Dessa vez, contudo, ele não voltou feliz para casa.

Pelo lado do Flamengo, a alegria foi além do resultado. Matheus França, uma das joias da Gávea e que até mesmo já atuou pelo time profissional, voltou a atuar pela primeira vez desde que fraturou o tornozelo, no dia 17 de abril.