Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em situações opostas, JEC e Avaí duelam pela Série B nesta sexta

Joinville segue na briga para deixar o Z4 da Segunda Divisão, enquanto o rival quer os <br>três pontos para beliscar uma vaga no G4. Confira jogos que acontecem no mesmo dia&nbsp;

Ramón Menezes tem a missão de ajudar o JEC a fugir do rebaixamento (Foto: Site Oficial)
Escrito por

Joinville e Avaí se enfrentam na noite desta sexta-feira, querendo os três pontos para ficarem mais próximos de seus objetivos na Série B. Equipes duelam às 20h30, na Arena Joinville. Jogo marca a estreia do técnico Ramon pelo time da casa. Comandante tem a missão de ajudar o JEC a fugir do rebaixamento. Em sétimo, o Leão quer a vitória para entrar no G4.

Clássico contra o Avaí irá marcar a estreia de Ramon Menezes no comando do JEC. Treinador confirmou o esquema 4-1-4-1 para a partida, mas ainda restam algumas dúvidas. Naldo está de volta e deve ser titular. Time pode começar jogando com a seguinte formação: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Bertotto), Tinga, Everton Silva e Aldair (Bruno Ribeiro); Jael.

No último treinamento antes da partida, o técnico trabalhou bastante a saída de bola e quer um time bem ofensivo, principalmente pela lateral direita.

- Queremos que os jogadores façam uma pressão no momento certo, os jogadores de trás saiam também. Vamos preencher o espaço e ter uma chegada, principalmente pela direita, com o Reginaldo e o Everton. Vamos tentar explorar aquele lado do jogo - explicou Ramon.


Mesmo estando em uma fase melhor que a do rival, o lateral direito Renato não acredita que o Avaí tenha algum tipo de favoritismo. Segundo o atleta, é precisão ter atenção, ainda mais se tratando de um clássico.

- Não tem favorito, é um clássico. Em campo, nenhum jogador pensa na fase. Vamos encontrar um Joinville organizado, sabendo o que vai querer. Clássico é detalhe. No Catarinense fomos bem lá, mas na Série B eles foram bem aqui - avaliou Renato.

Leão deve entrar em campo na Arena Joinville com a seguinte formação: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Caio César, Renato e Marquinhos; Romulo e Lucas Coelho (Tatá).

Confira outros dois jogos desta sexta 

Também nesta sexta-feira, o Criciúma vai receber o Sampaio Corrêa, em casa, às 19h15, tentando subir na tabela. Oeste e Goiás fazem duelo de equipes que querem se afastar da zona de rebaixamento, às 21h30, na Arena Barueri.