Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silas é apresentado como novo treinador do Tubarão-SC

Silas comandou seu primeiro treino na última segunda-feira, em Capivari de Baixo. Antes do trabalho, ele foi apresentado à imprensa no estádio Domingos Silveira Gonzalez

Silas foi apresentado na última segunda-feira e já iniciou os trabalhos para a temporada 2019 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O novo treinador do Tubarão para a temporada 2019 já está na Cidade Azul. Silas comandou seu primeiro treino na última segunda-feira, em Capivari de Baixo. Antes do trabalho, ele foi apresentado oficialmente no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O técnico revelou que não pensou duas vezes quando recebeu o convite para treinar a equipe.

- Minha vinda foi pelo projeto e pelo calendário do time no próximo ano. Por tudo que se fala do Tubarão, eu quero ser um tijolo a mais na construção desse clube que é respeitado em todo o Brasil. Um clube sério com pessoas sérias - declarou.

Silas tem uma carreira vitoriosa tanto dentro quanto fora das quatro linhas. O primeiro trabalho como treinador foi no Fortaleza. Em 2008, Silas conduziu o Avaí ao acesso para Série A do Brasileirão e, no ano seguinte, ao sexto lugar, conquistando o prêmio de segundo melhor técnico da competição.

Em 2010 foi campeão gaúcho pelo Grêmio e posteriormente comandou o Flamengo. Seu último clube foi o Red Bull Brasil, de São Paulo. Como jogador, foi destaque em grandes equipes no Brasil, principalmente no São Paulo. Fora do país, se tornou ídolo na Itália, jogando pela Sampdoria, e na Argentina, quando vestiu a camisa do San Lorenzo. Em 1986, disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

- Agora eu quero trabalhar, estar dentro do campo. Fazer parte de um projeto que amanhã pode dar um salto ainda maior vale muito para a carreira de treinador - conclui.

Junto com Silas chega também o auxiliar técnico Tiago Campagnaro. O técnico terá cerca de um mês e meio de trabalho com os atletas antes do início das competições oficiais de 2019. A estreia do Peixe no Campeonato Catarinense será no dia 16 de janeiro, contra o Hercílio Luz, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.