Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: Paraná vence e ‘adia’ acesso do América-MG

Gol de Lúcio Flávio faz paranistas se afastarem da zona de rebaixamento e triunfo por 1 a 0 neste sábado cancela em uma rodada o sonho do Coelho obter vaga por antecipação

Gol alivia pressão no Durival de Britto  (foto:Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Ainda não foi desta vez que o América-MG pôde comemorar o fim de sua agonia na Série B do Brasileirão. Um gol chorado de Lúcio Flávio no primeiro tempo decretou a vitória por 1 a 0 do Paraná no Durival de Britto na noite deste sábado, pela 36ª rodada, e "adiou" por uma rodada o sonho do Coelho de garantir matematicamente o acesso à elite.

Lidando com a pressão do rebaixamento e de ameaças de integrantes de uma facção, o Paraná partiu para frente aos trancos e barrancos. Logo aos oito minutos, Ricardinho entrou na área e carimbou a trave.

Até, aos 11 minutos, um gol chorado abrir o placar. Após cruzamento de Henrique, Ricardinho cabeceou na trave e, na sobra,  Lúcio Flávio definiu. Diante de um adversário apático, os paranistas ainda tiveram chances de ampliar desperdiçadas por Rafael Costa e Henrique.


O América-MG buscou uma postura ofensiva na volta do intervalo. Apostando especialmente em jogadas pelas pontas, a equipe viu Marcelo Toscano exigir Marcos em batida da pequena área e em cabeçada.

Em seguida, Ricardinho arriscou, mas a bola passou rente à trave. Aos poucos, o Paraná foi contendo os ânimos do Coelho, e chegou a ter a oportunidade de ampliar, com Lúcio Flávio, salva por Rafael Costa. Porém, o triunfo por 1 a 0 já era suficiente para levar alívio aos presentes no Durival de Britto, que viram a equipe se afastar da zona da degola.

MACAÉ TEM VITÓRIA ELETRIZANTE FORA DE CASA E "RESPIRA"

O encerramento da 36ª rodada da Série B foi marcada por uma partida para lá de movimentada e com tons de dramaticidade. Em pleno Serra Dourada, o Macaé esperou até os 43 minutos do segundo tempo para garantir uma vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, e "respirar" fora da zona de rebaixamento.

A equipe, que chegou a ostentar uma vantagem de 3 a 1, graças a gols de Wagner Carioca, Anselmo e Pipico, viu o Dragão buscar o empate com gols de Arthur aos 27 e Éder Sciola, aos 39. Em meio ao drama, coube a Juninho definir a vitória macaense.