Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após oito jogos, Goiás supera o Avaí no Serra volta a vencer na Série B

Esmeraldino só havia triunfado na primeira rodada até a noite desta sexta-feira. Já em São Luís, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas empataram

Escrito por

Foram três empates e cinco derrotas até que o Goiás voltasse a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Feito conquistado na noite desta sexta-feira, diante do Avaí, no Serra Dourada. Com gols de Anderson Salles e Cassiano, o Esmeraldino derrotou o time catarinense por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada da Segundona. Clique aqui para saber como foi o lance a lance do duelo.

Com a vitória, o Goiás foi aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Esmeraldino torce contra Paysandu e Bragantino, que entrarão em campo neste sábado, para não retornar ao Z4. Já o Avaí segue com dez pontos e, agora, na 15ª colocação.

O Goiás foi superior no primeiro tempo, pressionou o Avaí desde os primeiros minutos e foi prejudicado logo aos 13, quando teve gol mal anulado. Renan evitou o pior para o Leão em outras oportunidades, como ao defender a cobrança de Rafhael Lucas, aos 24. O atacante escorregou antes de finalizar e facilitou para o camisa 1 avaiano. O Avaí também teve gol anulado, mas corretamente. O domínio foi do Esmeraldino, mas o placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com poucas chances e falta de criatividade. A primeira boa chance de gol veio aos 31, com Rafhael Lucas. O melhor momento do Esmeraldino resultou em novo pênalti. E, desta vez, Anderson Salles cobrou e fez Goiás 1 a 0. O Avaí perdeu Luan expulso aos 39 e, aos 41, Cassiano garantiu o triunfo esmeraldino, após passe de Wagner.

TUDO IGUAL EM SÃO LUÍS

O Sampaio Corrêa não teve êxito na missão de vencer novamente atuando diante do seu torcedor para ganhar fôlego na Série B. O Brasil de Pelotas abriu o placar com Nathan aos 16 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate logo depois, aos 19, com Elias. Veja aqui como foi o lance a lance do jogo no Maranhão.

A Bolívia Querida assumiu a 19ª colocação, agora com cinco pontos, e torce contra o Tupi para não voltar à última posição. Já o Xavante foi aos 15 pontos e desperdiçou a chance de se aproximar do G4.