Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série C: Embalado pela reação, Santa Cruz visita o Treze

Galo e Santinha medem forças nesta quinta-feira, a partir das 19h (Horário de Brasília), no Amigão

Divulgação/Santa Cruz
Escrito por

A 10ª rodada da Série C terá início na noite desta quinta-feira. Em jogo isolado, o Treze recebe o Santa Cruz, no estádio Amigão, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Nas rodadas anteriores, o time paraibano decepcionou o torcedor. Com apenas um triunfo, a equipe ocupa a vice-lanterna do grupo A. Do outro lado, o Santinha vive um grande momento e um novo triunfo deixa o time empatado na liderança da chave, junto com o Ferroviário.

Treze em crise

Com uma campanha frustrante, a principal novidade do Treze fica do lado de fora do gramado. Luizinho foi anunciado como o novo técnico e vai acompanhar seus jogadores das tribunas do Amigão. Enquanto isso, Kleber Romero, que volta ao cargo de auxiliar-técnico, comanda a última partida.

Apesar do panorama ruim, uma vitória por três gols de diferença tira a equipe momentaneamente da zona de rebaixamento.

Santa Cruz Embalado

O Santinha começou a Série C em baixa. O técnico Leston Júnior não conseguia encaixar a melhor formação e a tendência era o time lutar pela sua sobrevivência. Após a mudança no comando técnico e a chegada de Milton Mendes tudo mudou. O Tricolor encaixou e subiu na classificação. A prova da melhora é a vice-liderança, com 16 pontos.

Na escalação, o principal desfalque é o artilheiro Pipico, que está suspenso e cede lugar a Guilherme Queiroz. Misael, titular com o ex-treinador, retoma a sua posição entre os 11 que começam o jogo.

Caso não tenha nenhuma mudança de última hora, o Santa Cruz vai com a seguinte formação ao jogo: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiroz.