Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: Com gol no 2º tempo, Ceará faz o simples e bate o Criciúma no Castelão

Vozão entrou em campo neste sábado, venceu o Tigre por 1 a 0 e garantiu sua permanência no G-4. Brasil de Pelotas só empatou no RS e o Goiás goleou o Náutico no Serra Dourada

Atletas de Ceará e Criciúma durante partida válida pela 16ª rodada da Série B (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Escrito por

Neste sábado, Ceará e Criciúma se enfrentaram em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Castelão, o Vozão sofreu, mas venceu o Tigre pelo placar mínimo.

Aos 18 minutos da etapa complementar, Wescley investiu em jogada individual e tocou para Bill. O atacante do Alvinegro não desperdiçou e garantiu o único gol da partida. Apesar da derrota, foi um jogo comemorativo para o goleiro Luiz, do Criciúma. O arqueiro celebrou 100 partidas com a camisa preta, branca e amarela, recebeu homenagens durante a peleja, mas não pôde evitar o revés. 

Com o resultado, a equipe cearense manteve-se no G-4, na terceira colocação, com 30 pontos, enquanto o Tigre estacionou na sétima posição, com 23.

Outro jogo deste sábado aconteceu entre Brasil de Pelotas e Vila Nova. A equipe gaúcha iniciou perdendo, mas chegou ao empate por 2 a 2, em partida disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

No primeiro tempo, tranquilidade para o lado visitante que abiu 2 a 1, com gols de Reginaldo e Robston. Felipe Garcia descontou para os donos da casa. No segundo tempo, muita confusão. Após desentendimentos, o árbitro expulsou dois jogadores, um de cada time. Apesar disso, o Brasil de Pelotas conseguiu a reação e chegou ao gol de empate, no final, novamente com Felipe Garcia.

Desta forma, O Brasil de Pelotas caiu para a oitava posição, com 23 pontos. O Vila Nova, por sua vez, chegou a 21, ocupando a 11ª colocação. 

Por fim, o Goiás recebeu o Náutico e depois de sair atrás, conseguiu a virada, goleando os rivais pernambucanos. O placar foi de 4 a 2.  Léo Lima, Carlos Eduardo e Rossi, duas vezes, marcaram para a equipe esmeraldina, que se afastou do Z-4, enquanto Hugo e Roni anotaram para o Timbu. 

Agora, o Goiás é o 17º colocado com 18 pontos, e o Náutico é décimo, com 21. 
A 16ª rodada segue com mais dois jogos neste sábado (Luverdense x Vasco e Bragantino e Joinville) e, dependendo da combinação de resultados, a tabela pode ser alterada.