Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
0
1
escudo default
Criciúma

Criciúma bate Avaí e conquista a primeira vitória na Série B

Clássico é marcado por domínio do Tigre, pênalti polêmico no segundo tempo e expulsões. Avaí segue no G-4 e Criciúma conquista sua primeira vitória no torneio

Fernando Remor/Ofotografico
Escrito por

A fase não é das melhores. Eram oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B, mas o lema futebolístico diz que em clássico tudo pode mudar. Foi assim com o Criciúma, que superou um favorito Avaí dentro da Ressacada e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira. O gol marcado por Zé Carlos garantiu o primeiro triunfo do Tigre no torneio. 

Com a vitória, o Criciúma subiu para a 18ª colocação com quatro pontos e deixou a lanterna para o Goiás, além de também passar o Boa Esporte. Já o Avaí se mantém no G-4 da Série B, ocupando a quarta posição com 14 pontos conquistados. O Paysandu venceu na rodada e assumiu a terceira colocação. 

MUITA POSSE DE BOLA E POUCAS CHANCES
O Avaí iniciou a partida tomando as ações e tendo mais posse de bola. Nos primeiros vinte minutos, chegou a ter 70% do domínio da mesma. No entanto, poucas chances foram criadas no período. Os chutes a gol passaram longe da meta defendida por Luiz. 

CRICIÚMA DESPERDIÇA CHANCE INACREDITÁVEL
O melhor lance do Criciúma no primeiro tempo aconteceu no minuto 21, quando Aranha se enrolou no recuo de bola e quase entregou o gol. Aproveitando a falha do goleiro, Zé Carlos pressionou e ganhou a posse dentro da área, mas errou o chute na hora de marcar.  

JOGO TRUNCADO E NERVOSO
A volta para o segundo tempo trouxe um Avaí mais enérgico dentro de campo. O Criciúma seguiu apostando nos contra-ataques e levando perigo com Zé Carlos, já o Avaí apostava nas laterais e cruzamentos na área. O jogo truncado no meio de campo fez com que as boas chances demorassem a aparecer. 

PÊNALTI DECIDE A PARTIDA
Quando o Criciúma estava melhor na partida, o árbitro assinalou pênalti após a bola bater na mão de Betão. Zé Carlos cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar na Ressacada. André Moritz e Feijão ainda foram expulsos antes do apito final. Foi o último lance de emoção da partida, que garantiu a primeira vitória do Tigre na Série B. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Avaí vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (5), às 20h30, no Castelão. Já o Criciúma terá pela frente o duelo diante o Paysandu, na mesma data, às 19h15, no Heriberto Hulse.