Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: ABC e Brasil de Pelotas fazem duelo contra a degola

Na 19ª posição, o Mais Querido conta com novo treinador para quebrar sequência de derrotas; time gaúcho 

ABC-RN x Brasil de Pelotas-RS
Escrito por

A 17ª rodada da Série B terá seu pontapé inicial nesta terça-feira, quando ABC e Brasil de Pelotas se enfrentam no Frasqueirão, às 19h15. O duelo entre as duas equipes será marcado pela luta contra a degola, já que os times flertam com o Z4 da segunda divisão.

O ABC vive a situação mais desesperadora. Após 16 partidas, o Mais Querido soma apenas 12 pontos, e amarga a 19ª colocação. O clube de Natal sofre com uma sequência de oito derrotas consecutivas, a última no sábado passado, contra o Criciúma, por 2 a 1. O ABC agora conta com um novo treinador, Márcio Fernandes, uma aposta para tentar recuperar o time na sequência da Série B.

- Acho que ninguém quer estar passando essa situação que a gente está. A gente tem consciência disso. A gente tem que sair dessa situação o mais rápido possível e está trabalhando para isso. As coisas não vêm acontecendo, mas a gente tem melhorado a cada jogo e acredito que na sequência a gente deve conseguir os resultados - afirmou o atacante Lucas Coelho.

Sob o novo comando de Márcio Fernandes, o ABC deve ir a campo com Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Márcio Passos e Zotti; Dalberto, Lucas Coelho e Daniel Cruz.

Já o Brasil de Pelotas vive o momento de recuperação desejado pelo ABC. Após sofrer com derrotas seguidas e flertar com a zona do rebaixamento, o clube gaúcho contratou o ex-goleiro Clemer para assumir o comando do time. O novo técnico estreou no último sábado com vitória, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1. O resultado deu um alívio ao time, que agora ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos conquistados.

- O pensamento é sempre botar o Brasil lá em cima da tabela. Sabemos da dificuldade, mas se estou aqui é porque acredito na equipe. Temos que trabalhar de acordo com as características dos jogadores. O tempo é curto, mas tentaremos tirar o melhor de cada um - afirmou Clemer.

A tendência é que Clemer repita a escalação do fim de semana. Assim, o Brasil de Pelotas vai a campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso; Wagner, Nem, Itaqui e Marcinho; Lincom.