Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinais da Copa do NE: Bahia arranca empate em Pernambuco

Brocador põe Bahia na frente; Santa Cruz vira com keno e Grafite, mas cede a igualdade no fim. Na volta, em Salvador, Bahia terá a vantagem do empate (0 a 0 ou 1 a 1)  

Para variar, Hernani Brocador deixou a sua marca e fez a alegria da torcida do Bahia no empate com o Santa Cruz, no Estádio do Arruda
Escrito por

Em bom jogo, no Arruda, Santa Cruz e Bahia ficaram no 2 a 2 na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. Hernani Brocador abriu o placar para o Bahia e Keno empatou num golaço, após driblar quatro. Na etapa final, Grafite virou o placar para o Santa, Mas Luizinho, de pênalti igualou tudo.

A volta será no domingo. Quem vencer avança e empates de 0 a 0 ou 1 a 1 favorecem ao Bahia. Quem avançar decidirá com o vencedor de Sport e Campinense (jogam hoje, em Recife, às 21h30 a partida de ida. O Esporte Interativo transmite).

O Bahia começou a partida com uma ousada marcação sob pressão na intermediária do Santinha, dificultando a saída de bola dos donos da casa. Num desses lances, após uma roubada, Hayner recebeu pela direita e chutou para defesa parcial de Tiago Cardoso. Hernani Brocador estava bem colocado e marcou 1 a 0 para o Bahia.

O Bahia recuou e isso levou o Santa Cruz, apoiado pela torcida, a sufocar e merecidamente chegar ao gol no lance mais bonito do jogo. Keno recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio driblando quatro marcadores e mandou uma bomba sem chance de defesa para Marcelo Lomba. Uma pintura.

No segundo tempo, o Santa Cruz foi muito melhor e a virada veio aos 12 minutos, quando Grafite recebeu na área, tirou o goleiro e tocou para o gol vazio. Aos 36, o técnico do Santinha Milton Mendes tirou Arthur e colocou Welington para segurar o resultado. Só que no minuto seguinte, na sua primeira participação, Wellington, após um cruzamento, colocou a mão na bola. Pênalti que Luizinho cobrou com violência e empatou.

No minuto seguinte Lelê perdeu gol feito para o Santinha. Em seguida começou um temporal que comprometeu o toque de bola das equipes e o fato mais marcante foi a expulsão boba de Lelê, que será importante desfalque para o Santa Cruz na partida de volta. 

No fim, o treinador Doriva disse que o Bahia fez o seu dever.

- Mostramos força. Fizemos dois gols e vamos decidir em casa. Será um jogo tenso, pois em clássico nunca é fácil sair vencedor, mas estamos na briga - disse o comandante do Bahia.

Hernani Brocador considerou que o empate teve sabor de vitória para o Bahia:

- Dois gols marcados fora conta muito. E estou bem confiante, pois lá na Fonte Nova seremos nós que teremos a torcida a favor, com casa cheia

Lucas Fonseca

Aos dez minutos de jogo, o zagueiro do Bahia Lucas Fonseca e o atacante Grafite se chocaram, batendo com a cabeça. Ambos foram medicados e voltaram a campo. Porém, aos 30 minutos, Lucas, sentindo tontura, foi substituído por Robson. O jogador foi levado para a ambulância atrás de um dos gols por lá ficou até o fim da partida, quando foi levado para um hospital de Recife para novos exames.

- Não foi nada grave, ele está bem e não corre risco algum. Apenas queremos exames mais completos - disse o médico do Bahia, Daniel Araújo, tranquilizando torcedores e parentes do jogador.