Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semi do Carioca Sub-20, entre Flu e Vasco, termina em confusão

Equipe cruz-maltina conseguiu vencer por 3 a 1 nas Laranjeiras e garantir vaga na final do Estadual. Por ter conquistado a Taça Rio, Tricolor tinha a vantagem do empate

Confusão aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo (Imagem: Alexandre Araújo)
Escrito por

Mais uma vez, um confronto entre Fluminense e Vasco no Sub-20 terminou em confusão. Na semifinal do Campeonato Carioca da categoria, que aconteceu neste sábado, em Laranjeiras, houve invasão de gramado por parte da torcida tricolor e muita correria. Com a vitória por 3 a 1, a equipe de São Januário conseguiu a classificação à final da competição. 

A partida terminou aos 43 minutos do segundo tempo, após conversa entre as diretorias dos dois clubes e membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).


A primeira partida da final acontece no próximo fim de semana e o Vasco aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo, que acontece na tarde deste sábado.

A desordem começou logo após o terceiro gol do Vasco. Enquanto os jovens cruz-maltinos celebravam o gol de João Pedro, um empurra-empurra se iniciou na arquibancada, com seguranças tentando impedir o avanço dos torcedores.  Mas, ainda assim, muitos tricolores conseguiram pular a grade e chegar ao campo.


Vários jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense pediram calma aos torcedores e tentaram impedir que a invasão ao gramado acontecesse. Enquanto isso, jogadores e comissão técnica do Vasco correram para o vestiário, para se protegerem.

Alguns tricolores chegaram a correr em direção à torcida do Vasco, que logo deixou a arquibancada e saiu do estádio.


Depois de alguns minutos de confusão, policiais militares e seguranças (entre steward e membros do próprio clube) conseguiram acalmar os ânimos e tirar todos os torcedores do gramado.

Por motivos de segurança, os jogadores do Vasco deixaram as Laranjeiras no ônibus do clube. O veículo foi escoltado pela PM até São Januário.

Vale lembrar que, durante a semana, houve uma reunião entre Fluminense e Vasco para que a segurança da partida fosse discutida. Mandante, o Tricolor fez um reforço neste quesito - foram 15 PM's (do Gepe e 2º Batalhão), 15 stewards e 20 seguranças do clube.

Na última semana, Vasco e Fluminense protagonizaram a final da Taça Rio. A partida aconteceu em São Januário e também acabou em confusão. Antes de fazer o quinto gol do Tricolor (que venceu por 5 a 3 ), Samuel fez uma dancinha, uma vez que o gol estava vazio, já que o goleiro Alexander havia ido à área na tentativa de empatar o jogo, que estava 4 a 4. 

Logo depois, houve empurra-empurra entre jogadores e invasão de gramado por parte dos torcedores vascaínos.

Em campo

Com a bola rolando, jogo movimentado. O Fluminense, por ter vencido a Taça Rio, tinha a vantagem do empate. O Vasco conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, com Marrony. O time da casa chegou ao empate aos 28, com Dudu.

No segundo tempo, os dois times criaram chances, mas quem balançou a rede foi o time de São Januário. Hugo Borges, aos 31 minutos, colocou o Vasco na frente novamente. Aos 43, João Pedro fez o terceiro e garantiu a equipe cruz-maltina na final do Carioca.