Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Lisca, Ceará recebe o embalado CSA na estreia do Brasileirão

Enquanto o Vozão tenta se reencontrar na temporada, agora com Enderson Moreira, o Azulão chega confiante para o seu retorno à elite do futebol nacional

(Foto: Mauro Jefferson/Ceará)
Escrito por

A partir das 16h (Horário de Brasília) de domingo, a Arena Castelão será palco do confronto entre Ceará e CSA, dois times que vivem momentos distintos neste começo de Campeonato Brasileiro.

Se no começo do ano o Ceará era considerado uma das forças do nordeste, hoje em dia a história é outra. O Vozão caiu de maneira precoce na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, além disso, foi derrotado pelo Fortaleza na decisão do estadual, o que causou a demissão de Lisca.

Agora, Enderson Moreira, contratado na última terça-feira, terá a missão de recuperar o ânimo do elenco e ganhar a confiança da torcida, que anda bem irritada.

Para o duelo deste fim de semana, o Ceará não poderá contar com Wescley, Felipe Baixola, William Oliveira e Juninho Quixadá, todos no departamento médico.

Azulão Empolgado

Há mais de 30 anos fora da elite do futebol brasileiro, o CSA é só empolgação para o duelo do domingo. Como se não bastasse a volta a Série A, o Azulão ainda comemora o título estadual conquistado no fim de semana passado, diante do CRB.

Para o confronto na Arena Castelão, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Manga Escobar. No restante, o elenco está à disposição para entrar em campo.

Prováveis Escalações

Ceará :
Diogo Silva; Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira.

CSA : João Carlos, Apodi, Gerson, Castan, Carlinhos, Dawhan, Bruno Ramires, Didira, Matheus Sávio e Robinho, Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo.