O Figueirense ainda terá de aguardar para colocar as mãos na taça do Campeonato Catarinense de 2015. Após um arrombamento ocorrido na sede do Joinville na madrugada desta quinta-feira, o troféu referente à competição foi furtado. O incidente ocorreu horas depois do STJD punir o Tricolor catarinense pela escalação irregular do lateral-direito André Kroebel, que deu ao Figueira a conquista.
De acordo com informações do "Diário Catarinense", funcionários que chegaram pela manhã na Toca do Coelho notaram que uma das vitrines da loja do clube, a Toca do Coelho, estava quebrada. À exceção da taça do Catarinense, não houve qualquer outro sinal de furto.
E MAIS
> Joinville perde pontos, e STJD proclama Figueirense como campeão estadual
A região é monitorada por cinco câmeras: três da Arena, uma da Khronos Segurança Privada e uma do Vejo ao Vivo. Até este momento, não há informações se todas estavam funcionando plenamente. A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados em torno das 10h.
Em nota oficial, o Joinville mostrou lamento pelo que ocorreu em sua sede, e destacou que o troféu foi "conquistado em campo". O clube também afirmou que esperará as investigações da Polícia para se manifestar.
VEJA A NOTA OFICIAL DO JEC NA ÍNTEGRA
O Joinville Esporte Clube lamenta fato ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira, (16/07), onde a Loja Oficial do Clube, situada na Arena Joinville, foi arrombada e o Troféu de Campeão Catarinense, conquistado dentro de campo e entregue ao final da última partida do campeonato, foi levada.
O Joinville não irá se pronunciar sobre o ocorrido neste momento para não atrapalhar nas investigações da Polícia.