Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recebe o Corinthians pela final do Paulistão feminino e com expectativa de recorde de público

É aguardado que o antigo recorde de 28000 torcedores em um jogo de futebol feminino seja quebrado, devido ao aumento na procura e a capacidade do estádio

Final do Paulista Feminino começa a ser disputada neste sábado (Foto: Reprodução/FPF)
Escrito por

Neste sábado (04), São Paulo e Corinthians fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista feminino. Com início em agosto, o torneio contou com 12 equipes. Para chegar na decisão, o Tricolor venceu o Santos nas semifinais e o alvinegro se classificou ao eliminar a Ferroviária. Em 2019, o Majestoso foi palco do maior público da história do futebol feminino no país, quando mais de 28 mil pessoas acompanharam a final do Paulistão, na Neo Química Arena.


Nas últimas temporadas, a categoria se consolidou no país e atraiu a atenção dos patrocinadores. Com a entrada do streaming, o Brasileirão 2021 contou com diversas partidas transmitidas no YouTube, TikTok e TV Aberta. Na decisão entre Palmeiras e Corinthians, mais de 300 mil espectadores únicos acompanharam o embate nas redes sociais.

- O crescimento do futebol feminino é fundamental para o esporte brasileiro. Ainda temos um longo caminho pela frente, oferecer melhores condições de trabalho e incentivar à prática da modalidade para as futuras atletas - ressalta Marcello Cordeiro Sangiovanni, Presidente da FIFOS, organizador do Brasil Ladies Cup, competição que contará com as principais equipes sul-americanas e encerrará a temporada no país.

Em novembro, o Timão conquistou o tricampeonato da Libertadores Feminina. Nesta edição, a Conmebol realizou a final única da competição, com sede em Montevidéu, no Uruguai. Na visão de Felipe Soalheiro, diretor da SportBiz Consulting, agência especializada em marketing esportivo, a organização deste tipo de evento ajuda a alavancar a atração dos patrocinadores.

A iniciativa do jogo único representa um grande passo para a competição. Como as principais finais foram no Uruguai, a imprensa estava concentrada para a cobertura dos eventos. Além disso, as marcas patrocinadoras puderam criar ativações específicas para a decisão, posicionando o futebol feminino em um novo estágio - afirma o executivo.

Além dos bons resultados dentro de campo, os rivais se destacam com patrocínios exclusivos para o futebol feminino. O Corinthians, durante as finais do Brasileirão, realizou o lançamento de uma camisa oficial, algo inédito no futebol brasileiro. Na cor roxa, o uniforme simboliza a luta das mulheres por um espaço no esporte.

- As agremiações tradicionais contam com milhões de seguidores, a presença dessas equipes é fundamental para a atratividade da competição. Para obter sucesso, a modalidade precisa do apoio de todas as partes envolvidas - conta Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e fundador da HeatMap.

A primeira partida da decisão será no Morumbi, neste sábado (04), às 16h, com entrada franca para torcedores são-paulinos. A finalíssima ocorrerá na quarta-feira (08), às 21h, na Arena Barueri.