Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São José-RS entrará com recurso para tirar William da semifinal

São José tentará derrubar efeito suspensivo concedido pelo TJD-RS. O Internacional não acredita em nova decisão do Tribunal, enquanto o Grêmio avaliou a decisão como ilegal

William disputa bola com Miller Bolaños durante o Gre-Nal 409 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O São José-RS tentará manter o lateral-direito William, do Internacional, fora do primeiro jogo da semifinal, que será disputado neste sábado, no Beira-Rio. Ainda nesta sexta-feira, o Zequinha entrará com um recurso para derrubar o efeito suspensivo concedido pelo TJD-RS, que libera o jogador - punido em seis jogos por uma cotovelada em Miller Bolaños, do Grêmio - para o confronto.

A decisão do São José-RS foi tomada nesta sexta-feira e o clube avalia que está sendo o maior prejudicado no Gre-Nal que está sendo disputado nos tribunais. 

- Buscamos o nosso objetivo que é não termos prejuízo. Vamos entrar com o recurso independente do Grêmio. Fomos pegos de surpresa e, por sermos parte interessada, vamos entrar – explica o diretor executivo do São José, João Carlos Lock ao "Zero Hora".

A decisão do TJD-RS também não foi bem aceita pelo Grêmio. Ao "Zero Hora", o vice-presidente jurídico Nestor Hein classificou a decisão de liberar o jogador como "ilegal e arbitrária".

- Fiquei chocado com a forma como ocorreu, uma forma ilegal e arbitrária. Essas questões judiciais, perde, ganha, volta, tenta convencer. A forma como ocorreu é que me incomoda. O processo não saiu do 1° grau, já foi despachado e correndo para o Grêmio. Posso lutar dentro das regras, mas fora delas eu não consigo - declarou Nestor Hein.

A tentativa de derrubar o efeito suspensivo da punição ao William parece não "assustar" o Internacional. Giovanni Gazen, vice-presidente jurídico do Inter, não acredita em uma nova decisão do TJD-RS nesta sexta-feira.

- O São José pode até tentar, mas a chance é de meio a zero. Medida judicial faz o que bem entender, sempre é possível recorrer. Mas a decisão é muito bem embasada. Acima de quatro jogos, pode recorrer – disse Gazen ao "Zero Hora".