Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Daniel brilha, e Internacional vence Juventude na estreia do Gauchão de 2022

Arqueiro do Colorado se destaca na abertura da competição, no Alfredo Jaconi

Yuri Alberto celebra gol marcado contra o Juventude (Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/SC Internacional)
Escrito por

Juventude e Internacional abriram o Campeonato Gaúcho de 2022, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As equipes fizeram um duelo muito disputado. Maurício e Yuri Alberto balançaram para o Colorado, e Ricardo Bueno, de pênalti, diminuiu. 

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JUVENTUDE POSITIVO E DANIEL PROVIDENCIAL!

O Juventude começou com maior pressão e não deixou o Inter avançar em perigo. A primeira chegada foi aos 10, com Ricardo Bueno, que invadiu a área e chutou. Daniel fez a defesa. O time seguiu na intensidade e, aos 19, Capixaba, sozinho, cabeceou no canto. No entanto, a bola acertou o poste.

O Internacional seguiu com poucas chegadas e oportunidades de gol. No entanto, o destaque foi do Colorado: o goleiro Daniel, que não deixou o Juventude abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 44, o time da casa teve a melhor chance. Aos 44, depois de um cruzamento de Capixaba, Parede tentou de peito, mas Daniel defendeu. No rebote, Darlan chutou, mas o paredão colorado evitou.

VOLTA MOVIMENTADA!

Aos 3, Edenilson lançou para Moisés, que cruzou para Maurício. O camisa 27 soltou o pé e, de canhota, mandou uma bomba para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Boschilia cruzou para Yuri Alberto, que ampliou a vantagem no Alfredo Jaconi. O Juventude buscou a reação e chegou com perigo em diversas oportunidades. No entanto, o goleiro Daniel fez defesas providenciais.

Em uma das melhores chegadas, Forster mandou uma bomba, mas o paredão afastou o perigo. Aos 35, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, após toque de mão de Dourado. Ricardo Bueno bateu e diminuiu o marcador.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Local:
Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 26/01/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Capixaba (Juventude); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado  e Daniel (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Maurício (3'/2ºT) (0-1); Yuri Alberto (8'/2ºT) (0-2); Ricardo Bueno (35'/2ºT)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)

William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes, aos '/2ºT) e William Matheus; Jadson e Darlan; Chico (Dudu, aos 35'/2ºT), Capixaba (Dudu, aos 35'/2ºT) e Guilherme Parede (Bassani, aos 17'/2ºT); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, aos 35'/2ºT).

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenílson; Boschilia (Liziero, aos 25'/2ºT), Maurício (Caio Vidal, aos 25'/2ºT - Kaique Rocha, aos 49'/2ºT) e Taison (Johnny, aos 43'/2ºT); Yuri Alberto (Matheus Cadorini, aos 43'/2ºT).