Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz cede o empate contra o Sport, mas vai às semis do Estadual

Grafite, ídolo da torcida coral, marcou contra, decretando o empate no Arruda. Tricolor terá o Náutico como rival. Já o Leão terá o Salgueiro como adversário

                                      Keno marcou o gol do Santa Cruz no clássico (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Escrito por

O Santa Cruz precisa de um empate para não correr qualquer risco de eliminação no Campeonato Pernambucano. E foi com um empate neste domingo, no Arruda, no clássico contra o Sport, que o time se classificou às semifinais da competição. Keno fez para o Tricolor, mas Grafite, contra, garantiu o 1 a 1 no placar, pela última rodada do Hexagonal final do Estadual. Até em caso de derrota o Santa avançaria, já que o América-PE acabou sendo derrotado pelo já eliminado Central, por 2 a 1.

O Santa começou melhor, tratando de pressionar o Sport e garantindo trabalho para o goleiro Danilo Fernandes. Eis que, quando o Leão já começava a equilibrar o jogo, o Santa abriu o placar. Pouco após Grafite desperdiçar ótima chance de gol, o camisa 23 deixou Keno na boa para abrir o placar, aos 32 minutos de jogo.

O Sport que havia crescido de rendimento na etapa inicial chegaria ao merecido gol de empate aos dez do segundo tempo. E logo graças ao principal jogador do rival: Grafite. Pouco depois de o goleiro Tiago Cardoso evitar gol de Mark González, Luiz Antônio cobrou escanteio, o camisa 23 tentou desviar, mas marcou contra. Gol que seria o último do jogo. Faltou inspiração das duas equipes no restante da partida.

No outro jogo do domingo, o Náutico confirmou a liderança do Hexagonal ao derrotar o vice-líder Salgueiro, fora de casa, por 2 a 0. Thiago Santana e Esquerdinha garantiram o triunfo do Timbu contra o Carcará do Sertão em pleno Cornélio de Barros. O Náutico tinha de duas eliminações para o rival atuando como visitante.

O Náutico terá o Santa Cruz como rival na semifinais, atuando como mandante no jogo de volta. Já o Salgueiro terá a mesma vantagem contra o Sport.