Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rubro-Negros falam em desgaste e aprovam empate: ‘De bom tamanho’

Na saída do campo, jogadores do Flamengo lembram excesso de viagens e garantem que não faltou luta, apesar do empate em 0 a 0 com o Fluminense no Pacaembu

Juan lembrou que o desgaste mental também prejudicou os jogadores (Foto: Mauro Horita Agencia Lancepress!)
Escrito por

A maratona de jogos e viagens do Flamengo nesta temporada deu o tom na entrevista dos jogadores após o empate no clássico contra o Fluminense em 0 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Logo após a partida, os jogadores valorizaram a entrega em campo, mas ressaltaram o desgaste físico. O meia Ederson, que novamente foi titular, elogiou o crescimento no segundo tempo e mostrou que, diante de todo o cenário, o empate não foi tão ruim para o Rubro-Negro:

- O time deu tudo. Procurou jogar de forma inteligente. A gente vem de uma maratona de jogos e a viagem desgaste muito. Impossível chegar com tanta força. No segundo tempo atacamos mais, tentamos o gol e não saiu. O empate está de bom tamanho e vamos trabalhar mais para os gols saírem.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Juan também baseou o discurso na sequência de viagens do Flamengo que, sem estádio para jogar no Rio de Janeiro, viaja pelo interior e em outros estados. O zagueiro citou que tudo isso causa até um desgaste mental para a equipe em campo.

- Estamos em uma maratona de jogos desgastantes e, às vezes, falta concentração para caprichar e até o desgaste mental conta bastante. Mas tudo bem, agora é focar na quarta-feira, que temos a semifinal da Primeira Liga pra jogar - disse o zagueiro Juan, logo após a partida no Pacaembu.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro ainda neste domingo e já treina na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Afinal, na quarta-feira já tem mais uma viagem pela frente: Juiz de Fora, em Minas Gerais, palco da partida contra o Atlético-PR, válida pela semifinal da Primeira Liga.