Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romarinho comemora ‘fico’ do Voltaço na Série C e fala sobre futuro

Atacante se destacou na luta do time do Rio de Janeiro para se manter na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e projetou volta à Portuguesa-RJ<br>

Romarinho em ação pelo Volta Redonda (Divulgação/Volta Redonda)
Escrito por

A última rodada da série C do Campeonato Brasileiro se foi e deixou um sentimento de alívio para os jogadores do Volta Redonda. Com o empate diante do Joinville, o Voltaço se manteve na Terceira Divisão. Romarinho, destaque da equipe durante a competição, destacou a luta da equipe  para conseguir alcançar o objetivo e evitar o descenso.

- Sem dúvida foi uma guerra. Mas, com a entrega de todos, conseguimos livrar o Volta Redonda da queda. Sem dúvida não estamos felizes com a campanha, mas, diante de todas as dificuldades, evitamos o pior. Estamos aliviados, mas sabemos que poderíamos ter conseguido algo a mais na série C.

Com contrato com o Volta Redonda de empréstimo até o fim de outubro, Romarinho agradece a diretoria do Voltaço pela confiança no trabalho. Vinculado à Portuguesa-RJ, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2019, o jogador espera definir seu futuro em breve. Com boas atuações, o atleta tem recebido sondagens de outras equipe.

- Toda essa questão de interesses de outras equipes e também contratual, deixo nas mãos do meu empresário. Tenho vinculo com a Portuguesa até o fim de 2019. Assim que acabar meu contrato de empréstimo aqui no Volta Redonda, inicialmente, volto para a Portuguesa. Meu empresário até me passou que houve algumas sondagens mas prefiro ficar a par de tudo isso e focar sempre no dia a dia.

Com a Portuguesa-RJ disputando a Copa Rio, Romarinho, inicialmente, deve retornar à Lusa para ajudar a equipe na competição. Cria das categorias de base da equipe, Romarinho é tratado como uma das grandes "jóias" feitas na base da Portuguesa.

- Tenho um carinho enorme e uma gratidão maior ainda pela Portuguesa. Clube que me criou e que me deu suporte para me tornar um jogador profissional. Estou à disposição da comissão técnica da Portuguesa para a disputa da Copa Rio se assim desejarem.