Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada aumenta (muito) as chances do Fla na caça ao título brasileiro

Matemático diz que Palmeiras, após empate, vê chance de título cair de 52% para 44% e que o Rubro-Negro - ao vencer o Vitória - pula de 22% para 37%. Líderes se encaram na 4ª 

Empate com Grêmio associado com o triunfo do Fla  faz Verdão perder vantagem na tabela e na matemática do título. Grêmio segue com 1%  (Foto: R. Rímoli)
Escrito por


Os resultados da rodada deste fim de semana foram excepcionais para o Flamengo. Ao derrotar o Vitória por 2 a 1 e ver o líder Palmeiras apenas empatar com o Grêmio, não somente a diferença caiu para um ponto, como as suas possibilidades de título deu um salto. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, antes dos jogos deste fim de semana, o Palmeiras estava com 52% de probabilidade de título, contra 23% do Rubro-Negro. Agora, o Verdão viu a sua margem cair para 44% enquanto o Flamengo saltou para 37%. Apenas sete pontos percentuais de diferença.

Como a próxima partida envolverá exatamente os dois ponteiros, no Allianz, estes números sofrerão alterações radicais caso ocorra vitória para algum dos lados. E vale lembrar que o Atlético Mineiro, que está com 12%, enfrenta o Fluminense no Rio. Uma vitória fará o Galo roubar pontinhos tanto de Flamengo quanto Palmeiras nesta luta.

Clique acima na galeria e saiba como estão as chances dos outros times que, na opinião de Tristão Garcia, estão na briga pelo título.


VEJA ABAIXO AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

América-MG - 99%
Santa Cruz - 93%
Vitória - 55%
Figueirense - 43%
Internacional - 42%
Coritiba - 19%
Cruzeiro - 19%
Sport - 13%
São Paulo - 10%
Chapecoense - 3%

Para o Infobola, Botafogo, Atlético-PR,  Fluminense e Ponte Preta - 1%