Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Objetivo é estar bem no Atlético-MG. Seleção é consequência’, diz Robinho

Atacante garante que seu primeiro objetivo é seguir bem no Galo

                    Robinho celebra diante do Tombense, na Arena Independência (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Ao ser apresentado pelo Atlético-MG, Robinho garantiu que um dos seus objetivos era voltar a defender a Seleção Brasileira. Nesta segunda, um dia após marcar três vezes pelo Galo diante do Tombense, o camisa 7 concedeu coletiva na Cidade do Galo e foi indagado sobre tal desejo. Segundo o atacante, atuar novamente pela Amarelinha será uma consequência caso tenha bom desempenho com a camisa atleticana. 

– O principal objetivo é estar bem no Atlético, ter um grande ano aqui, e seleção é consequência. Claro que é o sonho de qualquer jogador, mas o que vai me levar para a seleção é estar bem aqui no Galo, jogando bem, o time jogando bem – destacou Robinho, antes de completar:

– Acho que cada jogo que passa a gente vai ficando mais entrosado. Então é tudo consequência. Meu objetivo principal agora é ajudar o Galo nas competições que a gente está disputando.

Robinho alcançou, diante do Tombense, um hat-trick pela quarta vez na carreira, encerrando um jejum que durava desde o último, em 2008, pelo Manchester City. E ele destacou qual dos três gols marcados na Arena Independência foi o seu preferido:

– O primeiro é sempre mais difícil. Ainda mais de cabeça, que não é meu ponto forte. Claro que todo gol é importante, mas acho que o de cabeça foi o mais bonito – disse Robinho, antes de "refutar" o papel de artilheiro:

– A gente trabalha para fazer gols sempre. Não é fácil, mas espero seguir marcando. Mas independente de quem faça, o importante é o Atlético seguir marcando.


Com a chegada de Robinho e, posteriormente, a de Clayton, que ainda não estreou, o ataque atleticano passou a ter ainda mais opções. Segundo Robinho, o "problema" é do técnico Diego Aguirre. 

– Acho que toda formação é válida. Somos um time muito ofensivo, comigo, com Luan e o Pratto, mas a marcação começa do ataque.

O Robinho de Atlético terá o Colo-Colo como rival na próxima quinta, em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores. O Galo, com seis pontos, é o líder da chave. A equipe chilena vem na sequência, com quatro.