Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remo vence Botafogo-PB de virada e se aproxima do G4 da Série C

Clube paraense vence por 3 a 2 fora de casa com gols de Mimica, Jayme e Gabriel Lima. Mário Sérgio marca, Botafogo-PB faz bom primeiro tempo, mas não consegue ser superior

Remo conseguiu boa vitória fora de casa (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Remo viajou até a Paraíba e venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Mimica, Jayme e Gabriel Lima. Mário Sérgio fez o único gol do clube paraibano na partida. Com a vitória, o Remo se aproxima do G-4 e empata a pontuação do Botafogo-PB.

Empate e jogo equilibrado no 1º tempo

O jogo começou com as duas equipes atacando e criando oportunidades. Pelo lado do Botafogo-PB, Carlos Renato chutou e o goleiro Vincius fez grande defesa, apesar do juiz ter paralisado o lance alegando impedimento. O Remo respondeu com Everton, em cobrança de falta rasteira, mas Saulo fez boa defesa.

A partida continuava aberta, o Botafogo-PB, jogando em casa, queria abrir o placar. Marco Aurélio teve duas chances em cobranças de falta. Na primeira, parou nas mãos de Vinicius, na segunda tentativa, aos 26 minutos do primeiro tempo, acertou o travessão e, no rebote, Mário Sérgio completou para o fundo da rede.

Sabendo da importância do resultado, o Botafogo-PB continuou pressionando para ampliar o placar e ir para o segundo tempo com um pouco mais de tranquilidade. Porém, Dico perdeu uma execelente chance quase na linha da pequena área.

O Remo não perdoou a chance desperdiçada e também precisava do resultado. Aos 39 minutos do segundo tempo, Mimica, após escanteio cobrado por Everton, subiu de cabeça, empatou a partida e deu números finais ao primeiro tempo.

Virada do Remo fora de casa

No segundo tempo, o clube paraense começou com tudo para virar o jogo fora de casa. Isac e Jayme tiveram chances botar o Remo na frente, mas pararam nas mãos do goleiro Saulo.

O clube paraibano não se retraiu, foi para cima e Allan Dias cruzou na area, mas Mário Sérgio não conseguiu completar. Foi o Remo, porém, que ampliou a vantagem. Mais incisivo, Jayme recebeu passe na esquerda, ganhou de Carlos Renato e fez o segundo gol do Remo na partida.

Com a vantagem no placar, o Leão Azul passou a controlar e a crescer na partida. Aos 33 minutos do segundo tempo, Gabriel Lima ampliou a vantagem para o clube paraense. A partir daí, o Botafogo-PB até tentou criar para diminuir o marcador, mas, com pouca criatividade, não conseguiu fazer mais nenhum gol. Ainda deu tempo para o volante Jataí, após falta dura em Everton, ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vitória, o Remo subiu duas posições e com sete pontos, empatou a pontuação do Botafogo-PB. Na próxima rodada, o Remo recebe o Confiança, no próximo domingo (20/05), às 19h. Enquanto o Botafogo-PB enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, no sábado (19/05), às 19h.

Outros resultados da Série  C neste domingo:

• Operário 1 x 1 Tombense
• Atlético-AC 5 x 0 Juazeirense