Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relator do STJD defere pedido, e Sport volta a ter torcida nos estádios

Leão teria que atuar com portões fechados pelos ataques ao ônibus do Fortaleza

(Foto: Reprodução "X" Sport)
Escrito por

Felipe Bevilacqua, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deferiu nesta quarta-feira (20) o pedido suspensivo do Sport sobre os ataques ao ônibus do Fortaleza, e o Leão poderá contar com sua torcida até o julgamento do recurso no Pleno, que não tem data definida. A informação é do ge.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A liberação momentânea não será válida para o clássico desta quarta-feira (20), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. O Sport poderá contar com a sua torcida no duelo contra o Juazeirense, no dia 27 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

➡️ Combinadona Lance! Betting! Fature mais de R$1300 com os clássicos da Copa do Nordeste!

João Ricardo foi um dos feridos no ataque do ônibus do Fortaleza por torcedores do Sport (Foto: Divulgação / Fortaleza)

O clube pernambucano havia sido condenado pelo STJD a jogar as próximas oito partidas em casa com portões fechados, além de pagar multa de R$ 80 mil. A denúncia foi baseada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

VEJA O POSICIONAMENTO DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SPORT SOBRE O PEDIDO SUSPENSIVO

“Ficamos satisfeitos porque nosso pedido foi aceito, assim como acreditamos obteremos êxito no julgamento que acontecerá no pleno do STJD. Afinal de contas, os criminosos que atacaram o ônibus do Fortaleza estão sendo identificados, inclusive oito já foram presos, dentre eles um dos líderes. E não podemos esquecer que o incidente aconteceu a oito quilômetros da Arena de Pernambucano. O Sport não tem como ser responsabilizado por isso”, afirmou Sílvio Neves Baptista Campos, diretor jurídico da equipe.

➡️ Veja tabela com datas e horários dos jogos da Libertadores