Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Rei Pelé, CRB derrota o Goiás e sai do Z4 da Série B

Com gols de Iago e Luiz Otávio, time alagoano ganhe sobrevida na luta contra o rebaixamento; derrota não afeta os goianos que seguem no G4

Reprodução Premiere
Escrito por

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Goiás enfrentaram-se nesta sexta-feira, pela 32ª rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió - Alagoas.

O resultado fez com que o Galo conseguisse sair provisoriamente do Z4, podendo voltar amanhã em caso de vitória do Sampaio Corrêa sobre o Londrina, somando agora 35 pontos, pulando para a 16ª posição. Já o Verdão ficou estacionado na vice-liderança com 53 pontos, porém podendo cair um degrau em caso de vitória do Avaí sobre o Oeste, em partida que será realizada neste sábado .

O JOGO

Usando o fator casa como vantagem, apesar da torcida não ter marcado presença no Rei Pelé para o confronto, o CRB, nos primeiros 10 minutos, focou em pressionar o Goiás. Com algumas chances criadas, sendo uma com Willians Santana, o time local tentou forçar a marcação evitando do adversário subir para seu campo de ataque.

Na sequência, até os 25 minutos, o panorama do jogo não havia mudado muito. O Alvirrubro seguia pressionando, conseguindo até criar uma boa chance aos 22 minutos, quando Mazola perdeu uma grande chance de abrir a contagem ao ser bloqueado no chute pela defesa goiana, após cruzamento de Willians Santana.

Apesar de tentar melhorar, o Goiás não conseguia ser efusivo ao ficar com a posse de bola. Sendo assim, os mandantes não seguiam melhores, pressionando em busco de seu primeiro gol, porém, as tentativas eram frustradas, dando a deixa para o árbitro encerrar os 45 minutos iniciais.

Retornando para a etapa final, apenas o técnico Roberto Fernandes optou por uma troca: Rafael Carioca deu lugar ao meia Felipe Menezes. Diferente de como foi no primeiro tempo, o Goiás adotou uma postura mais ofensiva, conseguindo chegar mais ao gol do CRB.

No entanto, antes do 10 minutos, os alagoanos explodiram de felicidade ao ver a arbitragem marcar pênalti a favor do Alvirrubro.Na cobrança, o zagueiro Everton Sena acabou isolando a bola, para lamentação do camisa 3.

Ainda pressionando, aos 22 minutos, finalmente o CRB abriu o placar no Rei Pelé. Após boa jogada de Willians Santana pelo lado esquerdo, o camisa 7 cruzou para a área, e Iago apareceu sem marcação para balançar a rede de Marcos. 1 a 0.

O gol animou os donos da casa, que, por sua vez, seguiam sendo mais efusivos nas tentativas de finalizações até meados dos 40 minutos.

Sem poder de reação, o Goiás buscava, ao menos, encaixar um contra-ataque para tentar o empate. No entanto, foi o CRB quem chegou ao segundo gol com Luiz Otávio, aos 44, em um bonito chute colocado no ângulo do goleiro adversário. Detalhe que o camisa 14 havia entrado minutos antes no lugar de Iago. 2 a 0.

Até os acréscimos, o Galo praticamente administrou o tempo até o apito final do árbitro, dando alívio aos jogadores e aos torcedores nas arquibancadas