Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reedição da final da Copa do Nordeste 2021, Bahia e Ceará se enfrentam pelo Brasileirão

Tricolor de Aço se deu melhor na decisão; Vozão busca recuperação na competição nacional e visita o seu ex-técnico Guto Ferreira na Arena Fonte Nova

Felipe Oliveira / EC Bahia
Escrito por

Nesta quarta-feira (27), Bahia e Ceará se enfrentam em duelo atrasado válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com uma diferença de um ponto entre as equipes na tabela, o duelo é crucial para se distanciar do Z4. Pelo lado tricolor, o retrospecto nas últimas partidas aumenta a confiança do torcedor para o embate. Desde que Guto Ferreira retornou ao comando técnico, são quatro partidas de invencibilidade e nenhum gol sofrido.

Em maio deste ano, os rivais decidiram a Copa do Nordeste. Após sair derrotado no primeiro duelo, o Bahia venceu a decisão no pênaltis e levantou o troféu na Arena Castelão. A conquista foi um marco na trajetória de Júnior Chávare como gerente de futebol do Tricolor.

- Quando cheguei no Bahia, encontrei um clube com uma estrutura formada, consegui implementar alguns conceitos para dar sequência no trabalho. O título da Copa ficará marcado na história do clube, foi uma conquista muito especial para a minha carreira. Ainda temos um longo caminho pela frente, estamos trabalhando intensamente para levar alegria aos torcedores.

Especialista em revelar grandes jogadores, Chávare intensificou o trabalho de lapidação dos atletas no time de transição. Durante a campanha do Nordestão, Matheus Teixeira e Renan Guedes, dois atletas que atuavam na equipe sub-23, tiveram participação importante na conquista do título regional.

- A composição de jogadores vindos do elenco de transição já rendeu bons frutos nesta temporada. Em nosso modo de trabalho, sempre buscamos trazer jogadores de qualidade para reforçar o plantel principal - completa o dirigente.

Com mais de 20 anos de experiência no futebol Júnior Chávare já passou por clubes como Grêmio, São Paulo e Juventus-ITA, revelando atletas como Everton Cebolinha, atacante do Benfica, David Neres, atualmente no Ajax, e Eder Militão, titular da Seleção Brasileira na Copa América e do Real Madrid.