Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Saferj mostra otimismo após reunião por ‘direito de arena’ com representantes do governo

Após quarta-feira marcada por reunião com secretários de esporte e do futebol, Alfredo Sampaio é categórico: 'Conseguimos desconstruir a impressão equivocada que eles tinham'

Marcelo Magalhães e Ronaldo Lima ficaram de passar suas impressões ao presidente Jair Bolsonaro (Arquivo pessoal)
Escrito por

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, demonstrou confiança de que o "direito de arena" dos atletas seja garantido mesmo com as mudanças da MP 984. Após uma quarta-feira marcada por reuniões com representantes do Governo Federal, como o secretário nacional de esportes, Marcelo Magalhães, e o secretário nacional de futebol, Ronaldo Lima, Sampaio destacou.

- Viemos a Brasília não só com a preocupação de demovê-los da ideia de deixar o "direito de arena" da mão dos clubes. Nosso objetivo foi desconstruir a imagem de que os sindicatos não fazem pagamentos. Apresentamos abaixo-assinado dos atletas pedindo a manutenção do direito, dados de Imposto de Renda... Ressaltamos que somos ex-atletas dispostos a administrar nossa situação e não temos qualquer problema com a "Lei do Mandante". Só queremos garantir o direito dos atletas - disse, ao LANCE!.

O presidente do Saferj exaltou a maneira como a comitiva foi tratada durante a reunião.   

- Creio que houve uma evolução muito grande. Conseguimos desconstruir a impressão equivocada que eles tinham sobre o sindicato. E, inclusive, eles nos receberam muito bem. Nos reunimos durante uma hora e meia e externamos o desejo dos atletas - e, em seguida, Sampaio detalhou suas expectativas:

- Agora vou ouvir os atletas. Posteriormente, a gente tende a vir com os jogadores para uma reunião. A expectativa é que possamos atuar juntos e garantirmos os "direitos de arena" - completou.

Os secretários Marcelo Magalhães e Ronaldo Lima também se comprometeram a repassar suas impressões para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O objetivo do Saferj é manter a cota de 5% dos direitos de arena repassados aos atletas por transmissões, conforme estava no texto da Lei Pelé. A MP 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, deixava estes direitos nas mãos dos clubes.

A Secretaria Nacional de Esportes e a Secretaria Nacional de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre a reunião.