Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio quer manter elenco, mas ainda projeta reforços

Romildo Bolzan ainda a necessidade de o quadro social do clube crescer para 2016

                             Bolzan garante elenco forte para o Grêmio em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A temporada terminou para o Grêmio com classificação para a fase de grupos da Libertadores graças ao bom desempenho no Campeonato Brasileiro. A missão tricolor a partir deste domingo, após o triunfo sobre o Joinville, passa a ser única e exclusivamente projetar o elenco para a próxima temporada. Foi o que garantiu o presidente Romildo Bolzan após a vitória pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

– Nossa primeira prioridade é fazer a manutenção do elenco. A segunda situação é reforçar o elenco em nível de titularidade. Todo mundo sabe que o Grêmio precisa de um finalizador, e vamos atrás deste jogador, mas esta não é a questão mais importante. Vamos manter o plantel e trabalhar com a torcida a perspectiva para a Libertadores. Queremos que os torcedores trabalhem conosco – destacou Bolzan, à Rádio Gaúcha.


Bolzan se referiu aos torcedores por conta da campanha "A América nos espera outra vez" lançada no último dia 2, cujo objetivo é garantir, no mínimo, mais oito mil sócios para o clube em seu retorno à Libertadores.

– Se o torcedor quer nos ajudar a ter um grande time, ele que se associe, fortaleça o Grêmio. Se ele nos ajudar, nós seremos grandes. Quem temos que comprar nós sabemos. Onde estão, nós sabemos também. Temos que viabilizar. Esperamos que a torcida nos ajude. O reforço vai ser do tamanho do apoio da torcida – frisou o mandatário tricolor.

Bolzan ainda voltou a garantir que existe a necessidade de reforçar o plantel comandado pelo técnico Roger Machado:

– Precisamos de mais dois defensores, mais articuladores, mais atacantes. Teremos um time muito mais competitivo, com perfil vencedor. Esse espírito que eu vi hoje (domingo) é o espírito da Libertadores, com certeza.

A diretoria tricolor trabalha para manter quatro titulares: o lateral-direito Galhardo, o zagueiro Erazo, o volante Maicon e o apoiador Douglas. O camisa 10, não enfrentou o Joinville por estar suspenso, é o mais próximo de renovar com o Tricolor. 

O Grêmio participará de sua 16ª Copa Libertadores. O Tricolor soma os títulos de 1983 e 1995 e dois vices: 1984 e 2007.