Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio ‘assina embaixo’ por empate com o Inter

Gre-Nal 408, que será disputado no próximo domingo, pode garantir matematicamente a classificação do Tricolor Gaúcho na Copa Libertadores-2016

Romildo Bolza Jr. ficará satisfeito com o empate no Gre-Nal 408 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio está a um ponto da Copa Libertadores-2016. A vaga pode vir no próximo domingo, logo no clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que ficará satisfeito com um empate no Gre-Nal 408:

- Na nossa conta, precisamos de um ponto para fazer a classificação. Esse ponto, se obtivermos no Gre-Nal, melhor. Se tu me deres um empate, eu assino embaixo – disse o presidente após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense.

No último encontro entre os rivais gaúchos, no dia 9 de agosto de 2015, o Grêmio goleou por 5 a 0 o Internacional. Para o presidente Romildo, o resultado histórico é mais um ingrediente para o duelo de domingo.

- Respeito o Inter, sei o que vai ser o ambiente no Beira-Rio, natural o ambiente de disposição para vencer, para não dizer uma guerra. Vamos lá para fazer nossa necessidade. Vamos jogar pelo empate. Quem sabe vencer. Mas não vamos perder, vamos para fazer o que precisamos. Que é exatamente um ponto – disse.

Se o Imortal, com 62 pontos, ficou mais próximo da Libertadores com a vitória sobre o Fluminense, o Colorado, 53, perdeu para a Chapecoense e agora está a três pontos do São Paulo, quarto colocado.