Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente fala da saída de Kleina e confirma auxiliar como técnico do Avaí

Nilton Macedo Machado afirma que era preciso mudar o comando do time e dá a Raul Cabral a missão de comandar os catarinenses  na retal final do Brasileirão

Raul Cabral comandará o Avaí até o fim do Brasileirão (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Escrito por

O presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, afirmou, nesta quarta-feira, que o clube não contratará um técnico para substituir Gilson Kleina, que rescindiu contrato com o clube na terça à noite. O dirigente confirmou que o auxiliar Raul Cabral comandará o time no restante da temporada. Segundo o mandatário, a saída do antigo treinador foi decidida de forma amigável. Para Nilton, era preciso mudar o comando para tentar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

- O acordo para a rescisão de contrato foi um consenso. Havia esta necessidade para o bem do clube e não perdermos o sonho de se manter o time na Série A. O próprio Gilson reconheceu isso. Chegamos a um acordo bom para duas partes. Não estamos à procura de técnico porque o Raul Cabral, que já treinou a equipe mais de uma vez, e estava acompanhando como auxiliar e ficara até o fim do campeonato. Depois vamos ver se vamos mantê-lo ou não - disse Nilton, em entrevista ao "Redação SporTV"

Com 34 pontos, o Avaí ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nilton Macedo garante estar confiante na permanência do time na elite do futebol brasileiro.

- Buscamos motivar o grupo. Notei que existe uma união grande dos jogadores em busca da manutenção do Avaí Série A. E acreditamos que vamos nos manter na Série A - disse o presidente.