Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presença do Flu pela Copa do Brasil agita o interior de Minas e do Rio

Partida entre Tombense e o Tricolor, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, às 21h45, nesta quarta-feira, está mobilizando grande procura de ingressos

Presença do Flu tem mobilizado procura de ingressos para jogo com Tombense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A repercussão da partida entre Tombense e Fluminense, às 21:45 desta quarta-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, pela Copa do Brasil, está ultrapassando os limites de Minas Gerais e mobilizando também o Noroeste Fluminense e no Sul Capixaba, regiões vizinhas à Zona da Mata mineira, onde fica Tombos, a 367 km de Belo Horizonte, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Devido à grande procura por ingressos em várias cidades da região, tudo leva a crer que o estádio, com capacidade para 13 mil expectadores, esteja lotado. O torcedor tricolor Paulo Guinard, morador de Porciúncula/RJ, que faz divisa com Tombos e fica a apenas 53 km de Muriaé, vibra com a oportunidade de ver o clube do coração atuando na região.

- Estamos muito distantes do Rio e é complicado ir aos jogos lá. Por isso, estamos eufóricos com a possibilidade de ver o Fluminense atuando aqui tão perto – afirmou.

A euforia da população por conta deste jogo se deve ao fato de já terem se passado quase 16 anos desde a última vez em que um clube grande do Rio de Janeiro esteve na região. Isso aconteceu no fim da década de 1990, quando o Itaperuna (RJ) recebeu o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Por este motivo, o Tombense tem sido considerado o representante da região no futebol brasileiro, uma vez que os outros clubes de primeira divisão estadual mais próximos são o Tupi, de Juiz de Fora e o Macaé, no Norte Fluminense, distantes em média 250 km.