Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ônibus depredados antes do Gre-Nal garantem prejuízo de R$ 20 mil

Clubes, em um primeiro momento, terão de arcar com tal valor, assim como havia sido combinado com a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre

Internacional x Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Escrito por

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) emitiu, nesta segunda-feira, nota comunicando que 13 ônibus foram depredados por torcedores do Grêmio durante o deslocamento das torcidas organizadas para o Gre-Nal 408 do último domingo, no Beira-Rio. O prejuízo, estimado em cerca de R$ 20 mil, será de responsabilidade dos clubes, assim como havia sido combinado entre Inter, Grêmio e a EPTC.

A lista de estragos conta, por exemplo, com janelas e vidros quebrados, câmeras de monitoramento danificadas, lâmpadas, fios e balaústres arrancados e uma porta que caiu após receber chutes. Tais veículos ficarão fora de operação por alguns dias para a manutenção.

– É inconcebível este tipo de atitude por parte de algumas pessoas que nem podem ser chamadas de torcedores, mas baderneiros, irresponsáveis, mais preocupados em destruir o que encontram pela frente do que realmente torcer pelos seus clubes. Os usuários do transporte coletivo são os mais prejudicados. Mas os vândalos não pensam nisso, só querem mesmo é causar danos – destacou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Caso os responsáveis pelo vandalismo sejam identificados, o prejuízo será repassado aos próprios torcedores. Segundo a EPTC, no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, na Arena, foram 11 os veículos depredados.