Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Precisando assegurar o vice, Galo perde dois jogadores para último jogo

Leandro Donizete e Dátolo não poderão enfrentar a Chapecoense, no Mineirão

Volante não pegará a Chapecoense, no Mineirão (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Assim como aconteceu na 36ª rodada, o Atlético-MG não conseguiu sair de campo com um resultado que o confirmasse o vice-campeonato do Brasileirão. Após empatar com o Goiás dentro do Independência, o time mineiro perdeu para o Grêmio e deixou de somar pelo menos um ponto que já o deixaria garantido no segundo lugar. Para a última partida do ano, o técnico interino Diogo Giacomini já não terá dois jogadores.

O meia Dátolo e o volante Leandro Donizete levaram o terceiro cartão amarelo na partida em Porto Alegre e desfalcam o time contra a Chapecoense. Josué surge como opção para o setor defensivo. Eduardo e Lucas Cândido correm por fora. Mais à frente, Thiago Ribeiro deverá ser o substituto do argentino. Cárdenas, Dodô e Carlos surgem como opções.

Na partida que encerrará a participação do Atlético no ano, o clube irá receber a Chapecoense no Mineirão. A mudança foi divulgada pelo clube mineiro na semana passada. Se o Grêmio vencer seu jogo contra o lanterna Joinville, o Galo também precisará fazer seu dever de casa para não perder o segundo lugar na tabela.