Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Posição, gols, saldo… Polarização marca BR-15 de Vasco e Corinthians

Vasco é o pior mandante, enquanto Corinthians é o melhor visitante. Cruz-Maltino tem o pior ataque e Timão é o melhor. Campanhas mostram a razão dos objetivos opostos

No jogo de ida, Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 sem qualquer dificuldade (Foto: Lancepress)
Escrito por

A posição nos extremos da tabela é apenas uma das várias diferenças nas campanhas de Vasco e Corinthians no Campeonato Brasileiro. Uma delas pode retratar o jogo desta noite. Afinal de contas, o Cruz-Maltino é o pior mandante da competição, com apenas quatro vitórias em casa nos 17 jogos disputados – perdeu cinco e empatou oito. E na noite desta quarta-feira, enfrenta o melhor visitante, que venceu oito dos 18 jogos fora de casa.

A título de curiosidade, a campanha do Corinthians longe de seus domínios é quase a mesma do Vasco em todo o Brasileiro: 30 pontos contra 33. Mas as diferenças não param por aí. O time paulista tem o melhor ataque, com 63 gols. Já o Cruz-Maltino tem o pior, com 24, menos da metade. Já na defesa, o Vasco levou o dobro de gols do Timão: 52 contra 26.

No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, vitória paulista por 3 a 0. O Vasco, que naquela altura já se afundava na zona de rebaixamento, não esboçou qualquer reação.