Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa recebe campeão baiano pela segunda fase da Copa do Brasil

Com problemas extracampo, Lusa tenta superar o Vitória. Jogo será nesta quarta-feira, às 21h45, no Canindé

Canindé será palco da partida entre Portuguesa e Vitória pela Copa do Brasil (Foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Portuguesa recebe o Vitória pelo jogo de ida da segunda rodada da Copa do Brasil. A partida será às 21h45 (de Brasília), no Canindé.
Passando por problemas extracampo como o não pagamento de salários e a greve dos atletas, na semana passada, a Lusa terá que lutar para manter o foco dentro de campo. A equipe rubro-verde terá a missão de superar o atual campeão baiano para tentar eliminar o jogo da volta, no Barradão.

Por outro lado, o Vitória, que conquistou o estadual no último final de semana, chega motivado para a partida. O meio-campista Tiago Real, que estava afastado por conta de uma lesão, estará entre os titulares e destaca a importância de voltar a atuar no time rubro-negro.

- É uma oportunidade para ganhar ritmo de jogo e para que eu possa voltar a atuar por mais tempo. É importantíssimo para mim. Um jogo que será especial. Fiquei muito tempo fora. Senti falta dos jogos e saudade do clima... Com certeza amanhã vai ter um gosto especial. Espero fazer um grande jogo e ajudar a nossa equipe conseguir um bom resultado lá - afirmou o atleta, em coletiva.

Tiago Real ficou quase dois meses fora dos gramados por conta de uma lesão muscular, sofrida na derrota por 1 a 0 para o Flamengo de Guanambi. O jogador retornou a campo somente na segunda etapa da decisão do Campeonato Baiano, no último domingo.

A tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Wallace; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Tiago Real; Alípio, Vander e Kieza.