Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa estreia na Série C nesta segunda diante do Macaé

Mesmo com salários atrasados, técnico da Lusa diz que time está motivado e que objetivo é o acesso à Série B. Jogo contra os cariocas será no Canindé, mas com os portões fechados

Canindé receberá  o jogo entre  Portuguesa e Macaé pela Série C do Brasileiro. Estádio está com os portões fechados (Foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
Escrito por

A Portuguesa estreia nesta segunda-feira na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda com muitos problemas dentro e fora de campo, o time do técnico Anderson Beraldo recebe o Macaé, às 15h, no Canindé. Mesmo com os portões fechados, por conta da punição aplicada após o jogo contra o Guarani pela Terceira Divisão da temporada passada, o técnico Anderson Beraldo mostra que está motivado.

- Nós estamos muito motivados. Queremos estrear bem para ir em busca do nosso objetivo: o acesso à Série B. Estamos treinando de forma intensa e isso faz com que, mesmo com os problemas financeiros, o time melhore - disse o treinador, ao LANCE!

Eliminados da Copa do Brasil após o revés por 3 a 1 para o Vitória, na última quinta-feira, o técnico lusitano acredita que o resultado negativo não irá desestruturar a forma de jogar da equipe.

- Não abalou. Estamos motivados porque o objetivo maior da Portuguesa é a Série C. Nós fomos eliminados da Copa do Brasil, mas se analisarmos o jogo contra o Vitória, que é uma equipe de Série A, nós fomos superiores. Estamos fazendo um bom trabalho, temos uma identidade e uma estrutura de jogo - comentou.

No Brasileiro, a Lusa inicia desfalcada, já que alguns jogadores deixaram o clube.

- Infelizmente, por conta da situação financeira, não estamos conseguindo trazer reforços, tanto é que o time que vai estrear será praticamente o mesmo que jogou as últimas partidas da Copa do Brasil. Eu falei para o presidente que estamos carentes em alguns setores, precisamos reforçar, mas falei que tudo deve ser feito dentro do nosso limite, para que possamos cumprir e arcar com as responsabilidades. Mas, por enquanto, vamos ter que trocar o pneu com carro andando - concluiu o treinador. 

Ainda nesta segunda, Juventude e Ypiranga fecham a primeira rodada da Terceira Divisão nacional. As equipes se enfrentam às 20h30, na Arena do Grêmio.