Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa é campeã da Copa Paulista e deve disputar a Série D

Lusa já havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 1 e vence novamente o Marília, dessa vez por 3 a 2 no Canindé. Como campeã, escolherá se vai para a Copa do Brasil ou para a Série D

Portuguesa é campeã da Copa Paulista 2020 (Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

A Portuguesa é campeã da Copa Paulista 2020 após vencer o Marília na noite desta quarta-feira por 3 a 2, no Canindé, em jogo sem a presença de público por conta da pandemia da Covid-19. No duelo de ida, no interior de São Paulo, a Lusa também já havia triunfado por 2 a 1.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado e quente, com a Portuguesa criando as melhores chances e parando na defesa do Marília, até pênalti sofrido pelos mandantes, onde Adilson Bahia converteu e abriu o placar no Canindé, colocando a Lusa muito perto de conquistar o título. Pouco antes do intervalo, pintou um clima tenso entre as equipes, mas que foi dispersado rapidamente.

A segunda etapa reservava ainda mais emoção para os telespectadores, quando Geovani acertou belo chute aos 14' e ampliou para os lusitanos. Apenas um minuto depois, o Marília respondeu com Leo Couto, que acertou a bola no travessão e em seguida quicou dentro do gol, diminuindo o placar para os visitantes.

Entretanto, a Lusa voltaria a marcar aos 21' com Raphael Luz, colocando quase as duas mãos na taça da Copa. Os visitantes ainda diminuíram o placar aos 38', porém era tarde demais e a vitória já estava consolidada com os mandantes.

Como a Portuguesa se sagrou campeã, ela tem o direito de escolher entre jogar em 2021 a Série D ou a Copa do Brasil, assim o Marília fica com a opção que sobrar. Como o projeto da Lusa é retornar a elite do futebol, a escolha deve ser pela Série D, mesmo que a curto prazo a Copa do Brasil acabe dando mais lucro.