Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por escalação de Victor Ramos, STJD suspende jogos do Vitória

Bahia e Flamengo de Guanambi alegam que zagueiro foi escaldo de forma irregular e TJD do estado irá definir se mantém suspensão das partidas contra o Juazeirense, pela semifinal do estadual

Victor Ramos voltou ao Vitória e clube enfrenta problema por escalação (Foto: Divulgação)
Escrito por

Devido a polêmica que envolve a escalação do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, na partida contra o Flamengo de Guanambi, pela volta das quartas de final do Campeonato Baiano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu acatar parcialmente o mandado de garantia feito pelo Bahia, na última terça-feira, e suspendeu as realizações do jogos entre Juazeirense e Vitória, marcada para os dias 4 e 21 deste mês, pelas semifinais da competição.

A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira, quando o Caio César Rocha, presidente do STJD, afirmou haver indícios de que a transferência de Victor, que pertence ao Monterrey, do México, mas que chegou ao Vitória, emprestado, após passagem pelo Palmeiras, tenha sido feita burlando as regras da Fifa.

O STJD deixou a cargo do TJD, da Bahia, a decisão de manter ou não a suspensão das partidas. o Tribunal baiano já havia decidido por arquivar o processo movido pelo Bahia e pelo Flamengo de Guanambi, que pediram eliminação do Rubro-Negro da disputa, pois alegam que Victor foi inscrito vindo do exterior, quando o prazo para este tipo de transferência para a disputa do estadual já havia se encerrado.

- Os fatos narrados são, ainda que num exame superficial, bastante relevantes, e a questão não pode ser menosprezada, pois envolve pontos graves que dizem respeito à boa governança desportiva, não só a nível nacional, como também internacional. Há indícios de burla ou ao menos inobservância de normas expressas e diretas da Fifa – normas de observância obrigatória por parte de seus associados. (...) De fato, estão presentes aqui o caráter de excepcionalidade, dada a circunstância absolutamente peculiar do caso analisado, além de tratar de tema cuja análise é de palmar importância e verdadeiro interesse para o desporto, especialmente porque presente manifesto risco de descumprimento de normativas internacionais atinentes ao regime de registro e transferência de atletas - diz um trecho da nota do STJD.

- Suspendeu a partida. Só a do Vitória. Agora tem que distribuir para comissão disciplinar, para colocar na pauta. O prazo depende do critério de distribuição, mas acho que será rápido. O caso está em urgência - disse o diretor do departamento jurídico do Bahia, Victor Ferraz, ao site "Globoesporte.com".