Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por desgaste no caso Arão, Botafogo descarta ceder estádio ao Flamengo

Sem campo para mandar jogos, rubro-negros estariam cogitando acordo com o Glorioso para jogarem no Nilton Santos, mas presidente alvinegro descarta conversa

Willian Arão gerou desentendimento entre Flamengo e Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Irritada com o Flamengo pela contratação polêmica do volante William Arão, ao fim da temporada passada, a diretoria do Botafogo não pretender fazer acordo para que os rubro-negros mandem seus jogos no Estádio Nilton Santos. Em entrevista ao site "Globoesporte.com", o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira afirmou que enquanto os flamenguistas "não resolverem" a questão do volante, que saiu de graça de General Severiano, não há chances de acontecer algum acordo quanto ao estádio.

- O Nilton Santos é muito bonito, mas não está aberto ao Flamengo, que levantou uma barreira com o caso do Willian Arão, agindo com falta de ética. Se não resolver esse caso, não tem conversa. Não chegou nada até mim. Mas é melhor que não chegue, porque a resposta não vai ser agradável. É melhor que o Flamengo pense em outra coisa - afirmou Carlos Eduardo Pereira, para completar em seguida:

- Não dá para levar muito a sério (o interesse Flamengo no Engenhão), porque seria uma falta de senso. O Flamengo agir como agiu e depois querer conversar.

Arão jogou pelo Botafogo em 2015. Para renovar o contrato automaticamente, o Botafogo depositou R$ 400 mil para o volante, que devolveu o dinheiro para acertar com o Flamengo. A briga entre as partes foi parar na Justiça, mas ainda não houve uma definição para o caso. O Alvinegro quer ser ressarcido pelo Rubro-Negro.

A falta de estádio para o Flamengo é agravada com a chegada da Olimpíada, que será disputada em agosto. Com isso, Maracanã e o Estádio Nilton Santos estão cedidos ao Comitê Olímpico, fazendo com que o Rubro-Negro viaje muito para jogos do Estadual.