Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por adaptação à Rio-2016, Maracanã desliga 75% de seus funcionários

Concessionária diz que mudança no quadro de funcionários passa por tentativa de reduzir custos fixos e minimizar prejuízos. Negociação da empresa com o Governo segue em pauta

Objetivo da concessionária é reequilibrar contrato de concessão (Foto: Divulgação)
Escrito por

A concessionária que administra o Maracanã anunciou nesta segunda-feira uma mudança drástica em seu quadro de funcionários. Em nota oficial, a empresa revelou o desligamento de cerca de 75% do quadro permanente da concessionária, "a fim de se adaptar ao período de uso exclusivo dos jogos Olímpicos, quando cederá suas instalações ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 por até nove meses".

Segundo a concessionária, parceiros terceirizados farão os serviços de manutenção do estádio e o tour do Maracanã neste período. A adequação aos impactos da alteração e a tentativa de reduzir os custos foram destacadas pela empresa.

"O Maracanã vem realizando esforços contínuos para reduzir os custos fixos, minimizar os prejuízos operacionais e se adequar aos impactos da alteração unilateral do contrato de concessão e aos períodos de interrupção da operação como na Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016)".

A concessionária garantiu que a tentativa de voltar a equilibrar o acordo do contrato de concessão segue em negociação. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Maracanã realizou, nesta segunda-feira (04/01), mais um passo do planejamento para desmobilização gradativa do seu quadro de integrantes, a fim de se adaptar ao período de uso exclusivo dos Jogos Olímpicos, quando cederá suas instalações ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 por até nove meses. Nesta etapa, cerca de 75% do quadro permanente da concessionária foi desligado de acordo com tal planejamento.

Os serviços de manutenção do estádio e o tour do maracanã continuam normalmente, com a utilização de parceiros terceirizados.

O Maracanã vem realizando esforços contínuos para reduzir os custos fixos, minimizar os prejuízos operacionais e se adequar aos impactos da alteração unilateral do contrato de concessão e aos períodos de interrupção da operação como na Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).

A Concessionária e o Governo do Estado do Rio de Janeiro seguem em negociação sobre o reequilíbrio do contrato de concessão, com vistas à assinatura de aditivo que redefina o escopo e o cronograma das obras incidentais.