Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta tropeça em casa e fica no empate com o lanterna América-MG

Caça ao G-4 da Ponte é interrompida por tropeço dentro de casa por 1 a 1 contra o lanterna

Ponte Preta saiu na frente, mas permitiu o empate do América-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

Diante de sua torcida e contra o lanterna América-MG, a Ponte Preta não conseguiu fazer o dever de casa e ficou apenas no empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Os gols da partida foram marcados por Willian Pottker, para os anfitriões, e Jonas para os visitantes.

Com o resultado, a Ponte cai para o nono lugar, com 35 pontos, e fica a quatro pontos do G-4. Ainda à espera de um milagre, o América chega aos 14 pontos e segue na lanterna, 13 pontos atrás do Inter, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta e coroado com um gol no final da etapa inicial. Com mais posse de bola e mais finalizações ao gol, o time da casa esteve sempre mais perto de abrir o marcador, explorando principalmente as jogadas aéreas. O América forçou demais as ligações diretas entre seus defensores e atacantes, mas pouco conseguiu produzir nos momentos em que apertou a marcação adversária e chegou ao gol do time campineiro. Superior tecnicamente, a Macaca tanto tentou que conseguiu abrir o marcador com Pottker. O atacante recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Éder Lima e tocou de cabeça na saída de João Ricardo: 1 a 0.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o América conseguiu igualar o marcador no início do segundo tempo. No levantamento de bola na área, Jonas aproveitou o vacilo da zaga alvinegra e empurrou para as redes, deixando tudo igual: 1 a 1. Nos minutos seguintes, o América chegou com mais frequência pelos lados e até criou mais chances reais de voltar a balançar as redes. A Ponte não se abateu, partiu para o ataque e equilibrou a partida, deixando o jogo movimentado e com boas chances para os dois lados. Mas nenhuma equipe conseguiu traduzir suas ações em gol e a partida terminou mesmo no empate.

A Ponte Preta voltará a campo na quarta, novamente no Moises Lucarelli, contra o Grêmio, às 21h. Já o América-MG visitará no mesmo dia o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli. 

PONTE PRETA 1x1 AMÉRICA-MG


Motivo: 24ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 11/09/2016, às 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GOLS: Willian Pottker, 43'1ºT (1-0) e Jonas, 13'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Ravanelli (PPR), Ernandes (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 4.386 pagantes/R$ 63.790,00

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Ravanelli) e Maycon (Matheus Jesus); Clayson, Rhayner (Roger) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Éder Lima e Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo (Ernandes); Osman e Nixon (Michael). Técnico: Enderson Moreira.