Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta fecha com o ex-Santos Gustavo Cipriano para o restante do Brasileirão Série B

Zagueiro havia deixado o Peixe e acerta com a equipe de Capinas até o fim de 2021

Divulgação/Ponte Preta
Escrito por

O zagueiro Gustavo Cipriano acertou contrato de um ano com a Ponte Preta nesta quarta-feira (30). O defensor de 20 anos passou pela base do Santos e também atuou por uma temporada na Lazio até chegar em Campinas. O desafio na Macaca será o primeiro do zagueiro como profissional. Após 15 anos integrando as categorias de base do Peixe e com a passagem pela equipe Sub-19 da Lazio, Cipriano aguarda ansioso pelo novo passo na carreira.

- Agora, a minha carreira como profissional se inicia e o meu entusiasmo é grande para este novo desafio. Gostaria de agradecer à Ponte Preta pela oportunidade e confiança. Podem ter certeza que sempre honrarei esta camisa tão pesada do futebol brasileiro - disse o defensor agora da Ponte Preta.

Na Macaca, Gustavo chega para ajudar a equipe na Série B do
Campeonato Brasileiro, competição caracterizada pelo jogo de força física, diferente ao que ocorre no futebol de base e o zagueiro elogiou os novos companheiros e a força do elenco da Ponte em relação a experiência.

- Sem dúvidas, será uma grande mudança. Me preparei muito fisicamente para este momento. Enxergo a Ponte Preta com um plantel de jogadores experientes, que também me ajudarão nesta adaptação. Quero ajudar demais a equipe desde este início - afirmou Gustavo sobre a força da Macaca.

Durante o período no Santos, o defensor conquistou títulos importantes na categoria 2001, que revelou os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto. Além disso, Gustavo foi Campeão Paulista Sub-11 e Sub-13. Já no Sub-15 do clube, o zagueiro foi vice-campeão do estadual. Ainda na categoria, Cipriano levantou a taça da Copa Zico.