Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta domina, goleia o Grêmio em casa e se reaproxima do G4

Equipe de Campinas conquistou o nono triunfo diante do seu torcedor neste Campeonato Brasileiro. Tricolor, derrotado pela quarta vez seguida fora de casa, segue em queda livre

           Ponte de João Vitor reagiu após dois jogos sem vitória no Brasileirão (Foto:Alexandre Battibugli/Fotoarena)
Escrito por

O empate contra o último colocado América-MG deixou a torcida frustrada. Mas a Ponte Preta não tardou para se recuperar e voltou a provar que é muito forte atuando diante do seu torcedor, no Moisés Lucarelli. Com gols de Fábio Ferreira, Roger e William Pottker, a equipe de Campinas superou o Grêmio por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.

A Ponte alcançou a nona vitória no Moisés Lucarelli. O time ainda empatou duas vezes e perdeu apenas duas vezes, o que dá um aproveitamento de 74,3% dos pontos como mandante. O triunfo da vez fez o time alcançar os 38 pontos e assumir a sexta posição, ultrapassando quatro equipes. Já o Grêmio, que não vence a Ponte no Moisés Lucarelli pelo Brasileirão desde a semifinal de 1981 – são seis empates e seis derrotas desde então – segue com 37 e, agora, é o oitavo na tabela. Já são seis jogos sem vencer no Brasileirão. 

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. Já o Grêmio, no mesmo dia e horário receberá o Fluminense na Arena.

PONTE MELHOR, MAS NADA DE GOLS

A Ponte Preta, bem posicionada em campo, soube conter o ímpeto tricolor desde o início do jogo, encurtando os espaços e oferecendo muita dificuldade para os comandados de Roger Machado. Luan, aos oito minutos, foi o responsável pela melhor chance gremista do primeiro tempo, após receber de Lincoln, o escolhido por Roger Machado para substituir o suspenso Douglas. Lincoln que não conseguiu fazer a diferença. Faltou inspiração ao Tricolor na etapa inicial.

Com mais volume de jogo e muita velocidade pelas laterais, a Ponte foi superior nos primeiros 45 minutos, mas pecou no momento de concluir. Faltou eficiência e um dose de sorte, já que Douglas Grolli mandou a bola no travessão após cobrança de escanteio, aos 26. Um minuto antes, Maycon havia obrigado Grohe a praticar ótima defesa.

FÁBIO FERREIRA E ROGER GARANTEM O TRIUNFO DA PONTE

A Ponte precisou de apenas sete minutos do segundo tempo para justificar com um gol o fato de vir atuando melhor que o Grêmio. Cobrança de falta, falha defensiva tricolor e gol de Fábio Ferreira com o ombro esquerdo na tentativa de uma cabeçada. Gol que deixou o Grêmio instável. Clayson teve boa chance aos 12 e, logo depois, foi a vez de o camisa 7 deixar Matheus Jesus na boa. Ele finalizou à esquerda de Grohe, com muito perigo.

O Grêmio tentou reagir, mas ficou apenas em tentativas. Lincoln não conseguiu suprir a ausência do suspenso Douglas e Luan, sobrecarregado, não teve êxito em suas investidas. Sem inspiração, o Tricolor não conseguiu ser objetivo. Objetividade que a Ponte voltou a ter aos 30 minutos. Jogada de Pottker e gol de Roger. Ponte 2 a 0.  Quando o fim do jogo era uma certeza, o árbitro Jaílson Macedo Freitas marcou pênalti de Geromel em Roger. Pottker cobrou com categoria e garantiu a goleada contra o Grêmio, aos 49. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 0 GRÊMIO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 15/9/2016 – 21h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Público/Renda: 3.713 pagantes/R$ 69.650,00.
Cartões amarelos: Douglas Grolli e Matheus Jesus (PON); Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Fábio Ferreira, 7'/2ºT(1-0), Roger, 30'/2ºT(2-0) e William Pottker, 49'/2ºT(3-0).

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Maycon (Elton, 32'/2ºT); Clayson (Felipe Azevedo, 34'/2ºT), William Pottker e Rhayner (Roger, 45'/1ºT) – Técnico: Eduardo Baptista.


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Lincoln (Guilherme, 24'/2ºT); Pedro Rocha (Negueba, 14'/2ºT), Miller Bolaños (Batista, Intervalo) e Luan – Técnico: Roger Machado.