Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Ponte Preta derrota o CSA e sobe para 3ª posição da Série B

Em jogo marcado por falha do goleiro do Azulão, a Macaca conquistou a segunda vitória seguida na competição

PontePress/AlvaroJr
Escrito por

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1 de virada. Com o resultado, a Macaca chegou aos 8 pontos e agora está na 3ª posição. O Azulão permanece com 3 pontos e continua na 14ª colocação.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, dia 29 de agosto. O CSA joga o clássico contra o CRB, no Rei Pelé, dia 30 de agosto.

A partida

O CSA surpreendeu a Ponte Preta e começou o jogo de maneira implacável abrindo o placar logo no primeiro ataque. Nadson desceu pelo lado direito e levantou a bola na área. Marquinhos subiu mais que todo mundo e cabeceou para inaugurar o marcador: 1 a 0 para o Azulão.

O gol desestabilizou o time da Macaca que demorou para se reorganizar na partida. O Azulão poderia ter ampliado o placar durante o momento de instabilidade da Ponte, mas não aproveitou.

Aos poucos a Macaca foi voltando para o jogo, enquanto CSA foi recuando para segurar o resultado. Mas foi um chute de fora da área e uma bobeada do goleiro do Azulão que fez o placar se movimentar. João Paulo arriscou de muito longe, Cajuru não conseguiu segurar a bola e engoliu um frangaço: 1 a 1.

Depois do gol, a Ponte Preta cresceu no jogo e começou uma grande pressionar na defesa do CSA. Mas o goleiro Cajuru mostrou personalidade e fez ótimas defesas evitando que seu time fosse vazado.

O goleiro Cajuru, que foi o personagem do primeiro tempo, não voltou do intervalo, pois sentiu uma fisgada na coxa. Bruno Grassi entrou em seu lugar. Só que o goleiro não teve tempo nem para esquentar.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Apodi recebeu lançamento e rolou para pequena área, Matheus Peixoto estava esperto e só empurrou para dentro do gol: 2 a 1 para Ponte Preta.

O CSA bem que tentou reagir, mas o gol deu tranquilidade a Macaca que conseguiu controlar bem o jogo ao longo da etapa final.

Inclusive, a Ponte Preta poderia ter ampliado o marcador, mas João Paulo e Neto Moura não aproveitaram suas oportunidades. Placar Final: 2 a 1 para Macaca.