Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta e Atlético-GO apenas empatam e Bragantino permanece na liderança da Série B

Com a igualdade em Campinas, Macaca e Dragão deixaram escapar a oportunidade de assumir a ponta da competição

Ponte Preta levou perigo em chute de João Carlos (Reprodução/TV)
Escrito por

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Atlético-GO empataram por 0 a 0. Com esse resultado, a Macaca permanece na vice-liderança, com 19 pontos, e o Dragão fica terceira posição, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a campo no dia 23 de julho. Enquanto a Ponte enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, o Atlético-GO recebe o Botafogo-SP, no estádio Antônio Accioly.

O jogo

As duas equipes entraram em campo pensando somente em vencer, pois o ganhador chegaria à liderança momentânea da série B. Quem atacou primeiro foi a Ponte através de Matheus Vargas, que recebeu o cruzamento e escorou para o centroavante Roger, mas o camisa 9 foi travado no momento exato do chute.

O Atlético-GO respondeu com Pedro Raul. O centroavante arrematou da entrada da área e viu a bola raspar a trave.

A Macaca não quis ficar por baixo, e criou outra boa oportunidade. Henrique Trevisan cruzou e Marquinhos só não fez o gol porque foi travado na hora do chute.

O segundo começou com a Ponte Preta pressionando. Diego Renan veio com a bola pelo lado esquerdo, cortou para dentro e soltou o pé. Kozlinski fez uma linda defesa e salvou o Dragão.

Só dava Macaca. Diego Renan cruzou e a bola sobrou para João Carlos, que dominou e assustou o Dragão.

Logo em seguida, nova oportunidade da Ponte, dessa perdida por Roger, que chutou por cima do gol.

A Macaca continuou em cima, mas o Atlético-GO conseguiu segurar a pressão e saiu com o empate sem gols de campo.