Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte bate o Genus, mas não elimina jogo da volta pela Copa do Brasil

Fora de casa, Macaca consegue vencer por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo, mas resultado não foi suficiente para garantir a classificação sem precisar da segunda partida

Felipe Azevedo foi o autor do gol da vitória (Foto: Reprodução)
Escrito por

Jogando fora de casa, no Estádio do Aluizão, em Porto Velho, a Ponte Preta encarou o Genus e conseguiu vencer por 1 a 0 com gol do atacante Felipe Azevedo. Resultado não foi o suficiente para evitar o duelo de volta. Equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, desta vez no Estádio Moisés Lucarelli, para decidir uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A equipe da casa foi superior na primeira etapa de partida, mas não conseguiu abrir o placar. Ravanelli até chegou perto, mas finalização parou na trave. Elton também teve boa oportunidade, mas Tiago Rocha garantiu o empate sem gols durante o primeiro tempo. O Genus era melhor, mas pecava nas finalizações e em alguns erros de passe.


A Ponte Preta voltou melhor e mais ligada para a segunda etapa e quase marcou com Felipe Azevedo e Douglas Grolli, mas sem sucesso. Após tanto insistir, a Macaca abriu o placar aos 30 minutos, com Felipe Azevedo, que recebeu livre e balançou as redes. O Genus até tentou correr atrás com sangue novo, mas resultado final foi mesmo de 1 a 0 para os visitantes.

Segundo jogo entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, desta vem em São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. A Ponte joga com a vantagem do empate. Para avançar, o Genus precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, confronto será decidido nas penalidades máximas.