Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pentacampeão brasileiro, Dagoberto é a nova contratação do Londrina

Atacante se une ao elenco do Tubarão no desafio de conseguir o acesso a Série A de 2019, feito que não ocorre há 36 anos. Último clube do jogador foi o San Francisco Deltas (EUA)

Dagoberto é anunciado como novo reforço do Londrina (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pentacampeão brasileiro e recordista de títulos da competição, o atacante Dagoberto é a mais nova contratação do Londrina. O clube paranaense vai disputar a Série B este ano e conta com o atacante para subir para a Primeira Divisão. O torcedor poderá acompanhar os primeiros passos de Dagoberto pelo Tubarão em treino aberto, nesta terça-feira, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, às 16h.

Novo desafio

- Estou muito feliz, motivado e muito grato a Deus por essa oportunidade. Quero ser uma peça importante nessa equipe, que tem um projeto fascinante, que tem um CT que é maravilhoso. Já faz um tempo que o Londrina está merecendo essa primeira divisão e é para isso que eu vim para cá. O foco é esse, o acesso - afirmou o veterano atacante

A última vez que o Londrina disputou a Série A do Campeonato Brasileiro foi em 1982. Desde então, o torcedor sonha com o acesso do clube. A melhor campanha do Tubarão no Brasileirão foi em 1977, quando ficou no G4, sendo o primeiro clube paranaense a conquistar tal feito.

Carreira

Natural de Dois Vizinhos, no Paraná, Dagoberto começou a sua carreira no Atlético Parananense. Foi no rubro-negro que conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro, em 2001, título inédito do clube.

Foi contratado pelo São Paulo em 2007 e no tricolor paulista foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Após rápida passagem pelo Internacional, chegou ao Cruzeiro e conquistou mais dois Brasileiros (2013 e 2014). Seu último clube foi o San Francisco Deltas, do Estados Unidos.