Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé, 80 anos em 80 dias: ‘Não creio que alguém possa se aproximar do que ele fez’, diz Rivaldo

Quando Pelé fez 80 anos, Rivaldo falou sobre o orgulho que sentiu ao vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira eternizada pelo Rei, e refletiu sobre a influência do mito no futebol

Divulgação
Escrito por

Como parte do especial 'Pelé, 80 anos em 80 dias', o LANCE! traz hoje a reação de Rivaldo, ex-craque da Seleção Brasileira e campeão do mundo da Copa de2002, na Ásia, por conta do aniversário de Pelé, no último dia 23.

- Trata-se de um jogador inigualável que teve feitos notáveis, marcando mais de 1.000 gols em sua carreira e conquistando três Copas do Mundo. O Pelé é a marca registrada do futebol e não acredito que alguém possa se aproximar do que ele fez - afirmou Rivaldo.

Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo também falou sobre a responsabilidade de ter sido um dos 'herdeiros' da mítica camisa 10 na Seleção Brasileira. 

- Foi um orgulho tremendo ter tido a oportunidade de vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira que ele elevou a patamares excepcionais. Embora muitos digam que camisas não têm peso, eu considero que foi uma grande responsabilidade que tive em ostentar a camisa 10 e me sinto um privilegiado por ter atuado com essa camisa, ter marcado oito gols em Copa do Mundo e ter conquistado o penta - relembrou Rivaldo.

- Também me sinto muito feliz por ter dado conta do recado quando tive essa difícil missão de ostentar uma camisa que foi usada pelo melhor jogador do Brasil e da história do futebol mundial. Foi uma grande honra ter tido essa oportunidade - finalizou.