Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino
escudo default
1
3
escudo default
Tombense

Pela Série B, Tombense bate o Novorizontino e cola no G4

Resultado ajuda o Gavião-Carcará a entrar na briga pelo acesso e mantém o Tigre próximo ao Z4

Escrito por

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Novorizontino e Tombense entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biase. E quem se deu melhor foram os visitantes. Saindo na frente com Renatinho, o Tigre igualou tudo com Quirino, porém, já na etapa final, aproveitando a vantagem numérica, o Gavião-Carcará, com Nenê Bonilha, por duas vezes, garantiu o triunfo dos mineiros por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Bruno Pivetti pulou para o 6º lugar, chegando aos 19 pontos, já o time treinador por Allan Aal, por conta do revés, acabou caindo para a 15ª colocação com seus 14 pontos.

>>> Confira a tabela de classificação da Série B do Brasileirão

Tombense derrotou o Novorizontino com dois gols nos acréscimso (Foto: Reprodução/SporTV)

NOVORIZONTINO VAI PARA CIMA, MAS TOMBENSE MARCA

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Novorizontino, desde os primeiros movimentos, tentou não dar espaços ao Tombense, ficando mais com a posse de bola e arriscando mais. Sendo assim, até meados dos 15 minutos, obrigou o goleiro Felipe Garcia a trabalhar nos arremates de Felipe Albuquerque e Cléo Silva, conseguindo evitar que o placar fosse aberto no interior paulista.

Mesmo com o adversário melhor em campo, a equipe mineira não se deixou intimidar e, aos 19 minutos, conseguiu abrir a contagem. Após jogada na área, Everton tocou de cabeça para Keké sobrando para Renatinho chegar batendo para o fundo da rede.

DONOS DA CASA EMPATAM NA SEQUÊNCIA

Mas a vantagem do Gavião-carcará não durou muito. Aos 24 minutos, após Rômulo acertar a trave do gol de Felipe, Quirino, de cabeça, igualou as coisas no Jorge Ismael de Biase.

Até a reta final, pouco foram os lances de perigo de ambos os lados. Por outro lado, a equipe da casa acabou ficando em desvantagem numérica após Gustavo Bochecha ser expulso depois da arbitragem, em consulta ao VAR, avaliar o lance volante sobre Rodrigo.

PRESSÃO DO TIGRE

Com três mudanças promovidas no intervalo pelo técnico Allan Aal, entre elas a entrada de Diego Torres, o Novorizontino não estava disposto a ficar no empate. Até meados dos 15 minutos, a superioridade na ações por parte do Tigre era nítida, com o próprio Diego finalizando algumas vezes, porém todas sem sucesso.

TOMBENSE GARANTE A VITÓRIA NO FIM

Vendo o tempo passar, novamente o treinador do time da casa optou por substituições. Sendo assim, até meados dos 30 minutos o panorama era o mesmo com direito a mais algumas chances criadas pelo Tigre, desta vez com Ronaldo, William Lepo e Douglas Baggio.

Tendo que correr por um a mais por conta da expulsão ainda no primeiro tempo, as coisas ficaram mais difíceis para o Novorizontino já na reta final. Aos 37, foi a vez de Léo Baiano ser expulso, após receber o segundo amarelo no jogo. Aproveitando o momento, aos 44, Nenê Bonillha tratou de virar o jogo para o time mineiro, ampliando aos 48, dando números finais em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1x3 TOMBENSE


Data e horário: 18/06/2022 - 16h (de Brasília)
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves de Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Lucas Tocantins, 17'/1ºT; Felipe Albuquerque, 18'/1ºT; Vinícius Almeida, 31'/1ºT; Jean Lucas, 35'/1ºT; Ligger, 48'/1ºT; Rodrigo, 5'/2ºT; Rodolfo Filemon, 42'/2ºT

Cartões vermelhos: Gustavo Bochecha 47'/1ºT; Léo Baiano, 37'/2ºT; Nenê Bonilha, 50'/2ºT

Gols: Renatinho, 19'/1ºT (1-0); Léo Quirino, 24'/1ºT (1-1); Nenê Bonilha, 44'/2ºT (2-1); Nenê Bonilha, 44'/2ºT (3-1)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Felipe Albuquerque (Willean Lepo, no intervalo), Rodolfo Filemon, Ligger (Joílson, no intervalo) e Romário; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Rômulo (Diego Torres, no intervalo); Cléo Silva, Lucas Tocantins (Douglas Baggio, aos 16'/2ºT) e Léo Quirino (Ronaldo, aos 18'/2ºT).
(Técnico: Allan Aal)

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Joseph, Roger e Manoel; Zé Ricardo (Nenê Bonilha, aos 37'/1ºT), Rodrigo (Ítalo Henrique, aos 32'/2ºT) e Jean Lucas (Kleiton, aos 9'/2ºT); Renatinho (Diego Ferreira, aos 32'/2ºT), Keké e Everton​. (Técnico: Bruno Pivetti)